Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estado de São Paulo tem seis casos suspeitos de coronavírus

04 de Fevereiro de 2020 às 17:19

Estado de São Paulo tem seis casos suspeitos de coronavírus Coletiva de imprensa apresenta novos números do coronavírus em todo o País. Crédito da foto: Reprodução / YouTube / Ministério da Saúde (4/2/2020)

O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta terça-feira (4) os dados sobre suspeitas de coronavírus no Brasil. O País segue monitorando 13 casos e 16 foram descartados.

No estado de São Paulo, são seis casos suspeitos. Nenhum foi confirmado e cinco foram descartados.

Os demais casos suspeitos estão sendo monitorados em outros três Estados. São eles: Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (4) e Santa Caratina (2).

https://www.youtube.com/watch?v=ET734fcYkwo

Cuidados

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o risco do coronavírus se tornar mais disseminado mundialmente continua alto. Analisando o atual estágio da doença, já considerada uma emergência global de saúde pública, a entidade estimou que a comunidade internacional terá de investir, entre fevereiro e abril deste ano, aproximadamente US$ 675,680 milhões em políticas públicas. O objetivo será ajudar países a conter o surto de coronavírus.

Estado de São Paulo tem seis casos suspeitos de coronavírus

Em painel da organização, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um chamado aos Estados-membros para o desenvolvimento de diagnósticos, remédios e vacinas que possam manter o surto "sob controle". "Também estamos aprimorando nossa comunicação para conter a disseminação de rumores e desinformação", ressaltou.

A cúpula da OMS também destacou que os casos fatais de contaminados estão associados a pessoas com mais de 60 anos - ou seja, que integram um grupo de risco - e que medidas para evitar impactos socioeconômicos da doença não estão no escopo da instituição. De acordo com a entidade, ainda não está claro qual animal deu origem ao coronavírus. (Da Redação e Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos