Brasil Sorocaba e Região

Em apreensão recorde, PRF flagra caminhão com quase 30 toneladas de maconha

Motorista preso em Mato Grosso do Sul afirmou que levaria a droga até Itapetininga, na região de Sorocaba
Apreensão é a maior na história da PRF no país e ocorreu no km 295 da BR-267, próximo a Rio Brilhante (MS). Droga seguia para Itapetininga, na região de Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão com 29,27 toneladas de maconha nesta segunda-feira (8). A apreensão é a maior na história da PRF no país e ocorreu no km 295 da BR-267, próximo a Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. O carregamento de droga tinha como destino Itapetininga, cidade na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Na fiscalização, precedida de ações de inteligência, o motorista levava uma carga lícita de milho acompanhada de nota fiscal. Contudo, ao aprofundar a fiscalização, os policiais constataram que havia grande quantidade de droga que estava encoberta.

O caminhão, que possuía placas de Campo Grande, foi então levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem. O milho foi retirado do caminhão, tornando possível a pesagem da carga ilícita de maconha.

O motorista, de 40 anos, não possuía passagens na polícia. Aos policiais, disse que o destino do ilícito seria a cidade de Itapetininga, em São Paulo. Pelo serviço, ele receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento.

O preso, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados, em Mato Grosso do Sul. (Da Redação, com informações da PRF)

Comentários