Doria criará Secretaria da Regionalização para atender demandas municipais
Doria assume o governo de São Paulo em janeiro de 2019. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS
O governo de João Doria (PSDB) criará a Secretaria da Regionalização para atender diretamente as demandas dos prefeitos do estado de São Paulo. Segundo o futuro chefe do executivo paulista, o nome do titular da pasta deve ser anunciado nesta semana.
Essa nova secretaria será focada nas pautas com os municípios do Estado. Ela servirá para descentralizar o trabalho do governo. "Desburocratização será palavra de ordem em nossa gestão", disse Doria em uma postagem no Twitter.
O assunto da criação da nova secretaria no governo de Doria foi discutido, na manhã desta terça-feira (27), nos bastidores da sessão da Câmara Municipal de Sorocaba. Entre alguns assessores de vereadores, o nome do deputado federal Vitor Lippi (PSDB) foi citado como um forte candidato para assumir o cargo.
[irp posts="47423" ]
Por meio de nota, Lippi esclareceu que não procede a informação de que ele assumirá em janeiro de 2019 uma pasta junto ao governo do estado de São Paulo. Segundo a assessoria de comunicação do parlamentar, essa expectativa se explica pelo fato de Lippi ser parte integrante da equipe política do futuro governador paulista João Doria e participar semanalmente das reuniões de planejamento do futuro governo paulista.
Lippi, reeleito neste ano para a Câmara dos Deputados, informou que seguirá o seu trabalho em Brasília. “Vou cumprir o mandato à qual fui eleito, ajudando Sorocaba e região, e estou completamente à disposição do nosso governador João Doria no que for preciso para contribuir com o estado de São Paulo, atuando em Brasília.”