Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covas tem câncer em válvula do estômago e terá de fazer quimioterapia

28 de Outubro de 2019 às 15:23

Covas tem câncer em válvula do estômago e terá de fazer quimioterapia O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, durante visita ao Hospital Municipal e Maternidade Prof. Mário Degni. Crédito da foto: Leon Rodrigues / Secom (28/6/2019)

O prefeito Bruno Covas (PSDB) teve o diagnóstico de um câncer no estômago confirmado na tarde desta segunda-feira (28). Ele terá de passar por quimioterapia.

O tumor sofreu metástase (se espalhou) para o fígado e para linfonodos da região abdominal. O prefeito, de 39 anos, não pediu licença do cargo para fazer o tratamento.

Em entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês, a equipe médica coordenada por David Uip informou que, apesar da metástase, o tumor foi descoberto precocemente. O fato de o prefeito ser jovem e saudável aumentam as chances de cura.

Despacho no hospital

No hospital, Covas permanecerá despachando, mas não terá um esquema de visitas especial. "Nosso conselho é que ele não se desgaste, politicamente recebendo todos", disse o médico Raul Curiar.

Segundo o secretário de Justiça, Rubens Rizek, a avaliação foi que o prefeito conseguiria manter contato com a equipe pelo celular e por mensagens. "Ele está no celular o tempo todo." Técnicos da prefeitura configuraram um tablet para que ele pudesse assinar eletronicamente documentos oficiais. (Bruno Ribeiro e Fabiana Cambricoli - Estadão Conteúdo)

[irp posts="159337" ]