Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidade-teste vê subir procura por imóveis

11 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Cidade-teste vê subir procura por imóveis Crédito da foto: Divulgação

O anúncio de que Serrana vai fazer parte de estudo inédito para vacinar contra a Covid-19 todos os moradores adultos, exceto grávidas e lactantes, mudou a rotina do município do interior paulista, de cerca de 45 mil habitantes. Grande parte já está ansiosa por receber as doses do imunizante, mas alguns ainda relatam receio em participar da pesquisa. Ao mesmo tempo, imobiliárias já veem aumento de interessados em alugar casas na cidade.

A expectativa é de que 30 mil moradores sejam vacinados, voluntariamente, a partir do dia 17. Serrana funciona como dormitório para aproximadamente 20 mil pessoas que trabalham em Ribeirão Preto e teve alto índice de infecções -- 2.401 casos confirmados e 57 mortes. A professora aposentada Maria Elisa Valeriano, de 76 anos, diz que pretende tomar a vacina na primeira oportunidade. Sua filha e genro estão isolados agora após serem contaminados.

A auxiliar de produção Maria José Torteli, de 41 anos, também comemora. Como a cidade foi dividida em quatro setores, ela já sabe que seu bairro está no último, em que a vacinação começa em 10 de março. A filha Valentina, de 2 anos, não será imunizada, mas é a principal preocupação dela e do marido, por ter asma.

Nas imobiliárias, o telefone não parou de tocar. Moradores de cidades vizinhas, da capital e de outros Estados tentam alugar casa em Serrana na esperança de também serem vacinados primeiro. As assistentes administrativas Marcela Amaral, de 27 anos, e Priscila Silva, de 37, contaram ontem mais de 50 ligações.

“Há pessoas que propõem pagar um ano para manter o imóvel alugado por um mês‘, diz Marcela. Segundo ela, alguns abrem o jogo durante a conversa. “A procura é principalmente por imóveis baratos e simples. Em alguns casos, (os imóveis) não comportam o tanto de moradores que a pessoa diz que compõe a família”, relata. (Estadão Conteúdo)