Chuva forte deixa um morto no Rio; cidade está em estado de alerta
Pessoas aguardam a passagem de ônibus na rua Voluntários da Pátria, no Rio de Janeiro. Crédito da foto: Mauro Pimentel / AFP
Um homem morreu na madrugada deste domingo, 1, após a casa onde estava ser atingida por um deslizamento de terra devido às fortes chuvas que atingiram o Rio nas últimas horas.
O caso aconteceu em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Em Magé, na Região Metropolitana, outro deslizamento deixou um casal ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento na capital aconteceu por volta das 4h25 na Rua Almirante Melquíades, na altura do número 319. A vítima, ainda não identificada, foi retirada já sem vida.
Em Magé, uma casa desabou às 5h47 da manhã no bairro Lagoa. Os bombeiros conseguiram resgatar um homem e uma mulher dos escombros pouco depois das 8h da manhã. Ambos foram levados a um hospital, e o estado de saúde não foi divulgado.
O Estado do Rio enfrenta fortes chuvas desde a noite de sábado. Durante a madrugada, a Defesa Civil acionou 27 sirenes em 13 comunidades da capital. O município está em estado de alerta - o quarto em cinco níveis de classificação - desde às 0h20. (Estadão Conteúdo)