Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chineses mostram interesse no trem intercidades entre São Paulo e Campinas

05 de Agosto de 2019 às 12:16

Chineses mostram interesse no trem intercidades entre São Paulo e Campinas João Doria no no seminário “Fazendo negócios em São Paulo e China”, em Pequim. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (5/8/2019)

O presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC), Chen Feng Jian, demonstrou interesse em investir no estado de São Paulo. Especialmente no Trem Intercidades (TIC), que ligará São Paulo às regiões de Campinas e Vale do Paraíba.

O anúncio foi dado pelo governo estadual. Nesta segunda-feira (5), o governador João Doria participou de uma reunião na China com o representante do CRCC.

[irp posts="149748" ]

 

“Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China. Hoje participamos de reuniões importantes e promissoras para São Paulo”, comentou Doria. “Uma delas foi com o senhor Chen Feng Jian, presidente do grupo CRCC, um dos maiores grupos de construção ferroviária da China. Pudemos apresentar nosso projeto de desestatização e infraestrutura”, completou.

A missão internacional à China iniciou com a participação de Doria no seminário “Fazendo negócios em São Paulo e China”. O evento foi realizado pela agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo, InvestSP e Bank of China.

Missão China

A Missão China é a quarta de São Paulo no mercado externo e a maior de todas. Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, Doria desembarcou no dia 5 de agosto, em Pequim. Ele ficará até dia 11, com agenda também nas províncias de Xian e Xangai.

“Teremos duas inovações, pois estamos levando 35 empresas brasileiras para o contato direto com investidores internacionais. O segundo fator inovador é a abertura do escritório da InvestSP em Xangai, na China, no próximo dia 9 de agosto”, conta. “O escritório vai ser um ponto de apoio para as empresas brasileiras, localizadas em São Paulo, na exportação de produtos e serviços. Além de apoiar o governo no programa de desestatização, que é parte significativa na agenda de relação com a China”, declarou Doria. (com informações do governo do estado de São Paulo)

[irp posts="149800" ]