Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chacina deixa ao menos 11 mortos em Belém, no Pará

20 de Maio de 2019 às 07:11

Polícia científica analisa o local da chacina. Crédito da foto: Claudio Pinheiro / Agência Panamazônica / AFP (19/5/2019)

Ao menos 11 pessoas foram assassinadas em um bar do bairro Guamá, em Belém, Pará, na tarde deste domingo (19). Equipes da Delegacia de Homicídios da capital paraense estiveram no local do crime colhendo os detalhes do caso.

"Tinha uma festa no lugar. Muitas pessoas conseguiram escapar pelos fundos. Foram confirmadas 11 mortes e um baleado que foi socorrido", afirmou o secretário da Segup, Ualame Machado, em entrevista coletiva em Belém, uma das capitais mais violentas do País. Entre os mortos, há seis mulheres, incluindo a dona do bar, e cinco homens. "Quase todas as pessoas foram baleadas na cabeça", acrescentou Machado.

[irp posts="121026" ]

 

Segundo ele, "todas as linhas de investigação" estão sendo consideradas, incluindo ligações com o tráfico de drogas. A chacina teria sido cometida por sete homens que chegaram armados a bordo de uma moto e de três automóveis, atiraram e conseguiram fugir.

O bar onde aconteceu a execução fica no bairro de Guamá. A região é uma das que receberam em março o reforço de agentes federais para conter a criminalidade. (AFP)