Buscar no Cruzeiro

Buscar

Centro de Mídias São Paulo tem aplicativo unificado

27 de Janeiro de 2021 às 01:05

Crédito da foto: Divulgação

O Centro de Mídias SP foi criado em 2020 para transmitir aulas remotas a mais de 3,5 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo. A iniciativa inédita e premiada ofereceu conteúdos pedagógicos por meio de dois aplicativos, pelas redes sociais e por dois canais da TV aberta.

No decorrer do ano a ferramenta foi se aperfeiçoando a partir do feedback dos próprios alunos e servidores da rede estadual. Para 2021, a novidade é a unificação de todo conteúdo em um só aplicativo, gerando praticidade para os usuários e melhor aproveitamento das atualizações.

Com a mudança, o aplicativo CMSP que antes era destinado aos Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e Ensino Médio, passará a atender também a Educação Infantil e os Anos Iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental, que antes eram atendidos exclusivamente pelo aplicativo CMSP Educação Infantil e Anos Finas.

Haverá um período de teste para que alunos, pais, responsáveis e profissionais do Ensino Infantil e Anos Iniciais baixem o app CMSP, na Apple Store ou Play Store e usem os dois aplicativos. Após o período o app CMSP Educação Infantil e Anos Finas será descontinuado. (Da Redação, com informações das Agência SP)