Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casal volta da Europa, debocha do coronavírus e Justiça determina isolamento

22 de Março de 2020 às 13:52

Um casal de Itapira, no interior de São Paulo, será obrigado a cumprir medida de isolamento ou quarentena. A decisão foi atendida pela Justiça após ação civil pública feita pelo Ministério Público.

O Ministério Público entrou no caso após o casal publicar vídeos nas mídias sociais, após retorno da Europa. Em um deles, a dupla aparece pedalando em uma estrada e diz estar com coronavírus. "vamos pedalar uns 70, 80 [quilômetros] por dia pra ver até onde a nossa saúde vai aguentar. Porque, já que estamos com coronavírus, vamos levá-lo para o mundo do montain bike", diz a mulher.

https://youtu.be/DE50GHOVnws

Esse vídeo teve repercussão negativa nas mídias sociais. Tanto que a mulher envolvida publicou um vídeo para se explicar e pedir desculpas.

https://youtu.be/T2xYnrZ9pkI

A Justiça também determinou que o casal passe imediatamente por avaliação médica ou da vigilância epidemiológica. O objetivo é verificar se eles estão infectados com o coronavírus.

A determinação judicial foi dada nesta sexta-feira (20). O casal retornou da Europa em 17 de março. Eles teriam passado por Portugal e Reino Unido.

A decisão foi dada pela juíza Hélia Regina Pichonato. "Conforme documentos juntados, verifica-se a presença das verossimilhança das alegações apresentadas. O perigo da demora, por outro lado, decorre dos potenciais danos à saúde da coletividade, por conta da ausência de avaliação médica, bem como, de medida de isolamento." (Da Redação)