Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campinas voltará para a fase vermelha a partir de quarta-feira

02 de Março de 2021 às 15:56

Prefeito da cidade. Crédito da foto: Prefeitura de Campinas

Campinas vai voltar para a fase mais restritiva do Plano São Paulo a partir desta quarta-feira (3), segundo anúncio do prefeito Dário Saadi (Republicanos), nesta terça-feira (2). A medida vai valer pelos próximos 15 dias.

O prefeito afirmou que esta "não é uma decisão fácil" e que será implementada para evitar um colapso no sistema de saúde do município. "Tenho ido a todos os hospitais, principalmente os públicos e vejo o trabalho das equipes e o sofrimento dos familiares que estão com pessoas entubadas”, disse Saadi.

Com a nova determinação, apenas os serviços essenciais poderão funcionar. Estará proibido o funcionamento de academias, salões de beleza, barbearias, restaurantes e outros serviços não essenciais. Os parques serão fechados, os eventos públicos e as aulas presenciais em todos os níveis também estarão suspensos. Além disso, o acesso ao Paço Municipal será restrito a 30%. Dessa forma, os servidores irão trabalhar remotamente. Já às igrejas e templos religiosos poderão funcionar apenas até as 20h e com 30% da capacidade. (Da Redação)