Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara do Rio rejeita processo de impeachment de Crivella

03 de Setembro de 2020 às 20:56

Câmara do Rio rejeita processo de impeachment de Crivella Votação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Crédito da foto: Câmara Rio (3/9/2020)

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro rejeitou nesta quinta-feira (3), por 25 votos a 23 (dos 51 vereadores, três não votaram), a abertura de processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Ele é pré-candidato à reeleição.

Crivella era acusado de cometer improbidade administrativa por manter servidores públicos ao redor de hospitais municipais com a missão de impedir o trabalho da imprensa e evitar reportagens sobre eventuais problemas nas unidades de saúde. A denúncia foi exibida em reportagem da TV Globo na última segunda-feira (31).

Para aprovação do início do processo bastava maioria simples, mas a proposta foi derrotada. A votação no painel da Câmara do Rio de Janeiro terminou registrando 25 votos a 22, mas um último vereador se manifestou depois, aumentando para 23 o grupo derrotado. Com isso, o pedido de abertura de processo de impeachment foi arquivado.

O pedido de impeachment foi apresentado pela deputada estadual e pré-candidata a prefeitura do Rio Renata Souza (PSOL), que protocolou o documento na última terça-feira, 1º. Devido à pandemia de Covid-19, a sessão foi semipresencial - alguns vereadores foram ao plenário e a maioria participou virtualmente. (Estadão Conteúdo)

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos