Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caixa autoriza pausa no financiamento imobiliário por dois meses

27 de Julho de 2020 às 10:05

Medida vale para financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida. Crédito da foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

 

A Caixa Econômica Federal autorizou, a partir desta segunda-feira (27), os pedidos de pausa no pagamento de financiamentos imobiliários por mais dois meses. A medida vale para crédito imobiliário contratado dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (faixas 1, 2, 3 e 5) e também do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.

Clientes pessoas física e jurídica que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída poderão prorrogar o prazo por mais 60 dias. Já quem ainda não optou por essa alternativa também pode solicitar a pausa de 180 dias.

Para as empresas, a opção de pausa é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais (modalidade individual). As opções de pagamento parcial dos encargos ou carência também serão estendidas para até 180 dias. Porém, essas opções não poderão ser utilizadas em conjunto com a pausa.

Durante o período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.

[irp posts="262948" ]

 

Como solicitar

Os clientes pessoa física podem solicitar a pausa de 180 dias ou a prorrogação do período de pausa por mais 60 dias para os contratos já atendidos pelo aplicativo Habitação Caixa. Também é possível fazer o pedido pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505.

Os clientes pessoa jurídica podem solicitar a pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais pelo número 0800 726 8068 ou com o auxílio do gerente de relacionamento. (Da Redação, com informações da Agência Brasil)