Brasil

Butantan receberá insumos até o dia 20

Butantan receberá insumos até o dia 20
Crédito da Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O governo de São Paulo afirmou ontem (8) que o Instituto Butantan receberá até o próximo dia 20 o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) necessário para produzir 5 milhões da vacina Coronavac, contra o coronavírus. Com isso, o Estado consegue garantir a entrega de 46 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) ainda em abril.

Na véspera, a produção da Coronavac foi temporariamente suspensa após o esgotamento da matéria-prima necessária para a vacina. O governador João Doria (PSDB) afirmou que a entrega do IFA atrasaria em uma semana por motivos burocráticos de documentação na China.

Até o fim do mês, o Butantan deve receber também um segundo carregamento, com mais 3 mil litros de IFA, suficientes para a produção de 10 milhões de doses da Coronavac. Desde janeiro, o instituto já entregou 38,2 milhões de doses da vacina ao PNI, sendo responsável por 80% dos imunizantes aplicados no País.

Leia mais  Suspensão de Cury por assédio sobe para 180 dias

Isolamento

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que a taxa de isolamento social na capital paulista chegou a 80% durante a antecipação do feriadão, com base no sistema municipal de rastreamento. O índice apresentado é quase o dobro daquele apontado pelo sistema de monitoramento estadual, de acordo com o qual a média de isolamento na capital foi de 44,7% durante o mesmo período. (Da Redação)

Comentários