Buscar no Cruzeiro

Buscar

Butantan recebe 726 mil testes de coronavírus vindos da Coreia do Sul

14 de Abril de 2020 às 10:54

Para os próximos dias, é esperada mais uma carga com 550 mil testes também vindos do país asiático.. Crédito da foto: Divulgação/MS

Chegaram nesta terça-feira (14) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), 726 mil testes para identificação do novo coronavírus. A carga foi encomendada pelo Instituto Butantan. O material veio da Coreia do Sul.

Segundo a concessionária responsável pela administração do aeroporto, para os próximos dias, é esperada mais uma carga com 550 mil testes também vindos do país asiático.

A concessionária enfatizou que o desembarque do material ocorreu de forma “rápida e segura” e que o aeroporto está trabalhando para garantir o suprimento dos equipamentos necessários para combater a pandemia de covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Roubo em Guarulhos

No último sábado (11), a Polícia Civil prendeu 14 suspeitos de furtarem 15 mil kits de testes do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O grupo, formado por pessoas com idade entre 22 e 59 anos, também levou 2 milhões de itens de equipamento de proteção individual (EPI), como óculos, luvas, álcool em gel e máscaras.

A carga foi localizada em um galpão no bairro Ipiranga, zona sul da capital paulista, onde os suspeitos foram detidos em flagrante. A polícia descobriu o endereço após apurar que uma pessoa estaria vendendo os produtos clandestinamente. (Agência Brasil)