Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bruno Covas é internado para a sexta sessão de quimioterapia

08 de Janeiro de 2020 às 14:22

Prefeito de SP, Bruno Covas, deixa hospital após 23 dias internado Covas ainda deve ser submetido a, pelo menos, mais duas sessões de quimioterapia. Crédito da Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), voltou a ser internado nesta terça-feira (7) para passar pela sexta sessão de quimioterapia. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, o procedimento começou na manhã desta quarta-feira (8) e deve durar 30 horas.

Covas ainda deve ser submetido a, pelo menos, mais duas sessões de quimioterapia. O prefeito está liberado para exercer suas funções durante a internação. A previsão de alta depende da avaliação da equipe médica após o tratamento.

Bruno Covas luta contra um câncer descoberto no fim de outubro. O fígado é um dos órgãos atingidos. Os tumores malignos haviam sido descobertos na cardia, área de transição entre o esôfago e o estômago, e sofrido metástase para o fígado e para linfonodos da região abdominal.

Um dos especialistas que acompanha o prefeito, o médico Tulio Pfiffer informou em entrevista coletiva em dezembro que o tumor do fígado havia tido "redução expressiva" após a primeiro ciclo de quimioterapia, que consistiu em três sessões.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Covas afirmou não cogitar a possibilidade de se licenciar do cargo, mas que sairá se for necessário. "Havendo forças para continuar, continuo", disse o prefeito de São Paulo. (Estadão Conteúdo)

[irp posts="206176" ]