Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasília e Rio Grande no Norte registram primeiras mortes por coronavírus

29 de Março de 2020 às 15:36

 

Antes destes casos, o Ministério da Saúde divulgou no sábado (28), o número oficial de 114 mortos no País Crédito da foto: THomas Kienzle / AFP

 

Os governos do Distrito Federal e do Rio Grande do Norte informaram neste domingo (29) as primeiras mortes em decorrência do novo coronavírus.

Em Brasília, Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, havia dado entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) na madrugada do dia 22 deste mês. Seu quadro era "de febre, desconforto respiratório, com histórico de contato com paciente confirmado de Covid-19 proveniente de São Paulo". A paciente tinha como comorbidades obesidade mórbida, hipertensão arterial sem tratamento e ex-tabagista, informou o governo.

Segundo a nota, ela teve uma parada cardiorrespiratória no dia 23, às 11h40. O primeiro exame para detectar o novo coronavírus foi inconclusivo, mas a contraprova enviada para o laboratório da Fiocruz confirmou a infecção.

Norte do País

O primeiro óbito por coronavírus no Rio Grande Norte (RN) foi confirmado na noite de sábado (28) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública e pela Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró A vítima é um homem de 61 anos, com histórico de diabetes, e que teve contato com caso suspeito, divulgam os órgãos em nota.

“O paciente deu entrada em hospital privado na cidade de Mossoró no dia 21 de março, na última sexta-feira, 27, teve a confirmação que estava com a Covid-19, indo a óbito na noite deste sábado”, diz o comunicado.

Antes destes casos, o Ministério da Saúde divulgou no sábado (28), o número oficial de 114 mortos no País. Desde então, segundo informações das secretarias estaduais, além destas mortes no RN e Brasília, foram mais duas em São Paulo e uma na Bahia. (Estadão Conteúdo)