Buscar no Cruzeiro

Buscar

Braga Netto repudia agressão a jornalistas

05 de Maio de 2020 às 00:01

Braga Netto repudia agressão a jornalistas Braga Netto é o titular do Ministério da Casa Civil. Crédito da foto: Carolina Antunes / PR (7/4/2020)

O ministro da Casa Civil, Braga Netto, disse ontem que é “inadmissível” qualquer tipo de agressão a jornalistas. Ele foi questionado, em coletiva no Palácio do Planalto, sobre o ataque de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a jornalistas durante ato pró-governo ocorrido neste domingo, 3, como chutes, socos e empurrões a equipe de profissionais do Estadão.

“Liberdade de expressão é requisito fundamental e a liberdade de imprensa é prezada como um todo. O que pedimos, exatamente, é que mostrem todos os lados. Qualquer tipo de agressão a jornalistas, isso é opinião minha e do governo, ela tem de ser apurada. E ela é inadmissível”, disse Braga Netto. O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, concordou com Braga Netto.

Mais cedo o presidente Jair Bolsonaro comentou agressão sofrida por profissionais do jornal O Estado de S. Paulo em ato realizado contra o Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que, “se houve”, partiu de “possíveis infiltrados”. Bolsonaro esteve presente na manifestação. (Estadão Conteúdo)