Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boulos tem sintomas leves de Covid-19

29 de Novembro de 2020 às 00:01

Boulos tem sintomas leves de Covid-19 Guilherme Boulos. Crédito da foto: Daniel Ramalho / AFP

O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) está com sintomas brandos de Covid-19, incluindo cansaço leve e dor no corpo. A informação foi dada pelo próprio líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ontem, em suas redes sociais, após consulta médica domiciliar com o infectologista Esper Kallas ocorrida no período da tarde. “Apesar dos sintomas, Boulos segue em bom estado de saúde e seguirá sob observação médica”, detalhou, em seguida, nota enviada à imprensa pela equipe do PSOL.

Boulos está em isolamento social desde a sexta-feira, quando recebeu teste positivo para a Covid-19, mas começou a apresentar sintomas ontem, véspera de eleições municipais. Enquanto o candidato faz lives de casa, a campanha de rua está sendo conduzida pela candidata a vice-prefeita em sua chapa, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL).

No Twitter, o postulante a prefeito afirmou, mais cedo, que estava “angustiado por não poder estar na rua”. Ele tampouco deve votar seguindo os protocolos sanitários. Esper Kallas é um dos principais infectologistas de São Paulo e membro do comitê de enfrentamento à Covid-19 no Estado.

Ibope

Com 57% das intenções de votos válidos, o prefeito Bruno Covas (PSDB) é o favorito para vencer hoje, a eleição em São Paulo, segundo a última pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo antes do segundo turno. Guilherme Boulos (PSOL) tem 43%, 14 pontos porcentuais a menos que o tucano. Feita nesta sexta-feira, 27, e ontem a pesquisa não detectou sinais de acirramento da disputa na reta final da campanha.

Se considerados apenas os votos válidos (conta que exclui eleitores indecisos e os que pretendem votar nulo ou em branco), praticamente não houve alterações na série de três pesquisas Ibope feitas no segundo turno. Covas largou com 58% no levantamento divulgado no dia 18 de novembro, oscilou para 57% no dia 25 e agora manteve a taxa. No mesmo período, Boulos marcou 42%, 43% e 43%. (Estadão Conteúdo)