Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsonaro sobrevoa região atingida por temporal em SC

20 de Dezembro de 2020 às 00:01

Bolsonaro sobrevoa região atingida por temporal em SC Presidente foi recebido no aeroporto de Navegantes pelo governador Carlos Moisés. Crédito da foto: Divulgação / Governo de SC

Após o forte temporal que atingiu Santa Catarina nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro fez ontem um sobrevoo pelas áreas atingidas pela chuva. O Estado ainda contabiliza estragos deixados pelos temporais ocorridos entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta. As chuvas deixaram famílias desabrigadas em cerca de 20 cidades e o número de mortos subiu ontem para 15.

Segundo a meteorologia, no dia dos alagamentos choveu na cidade em uma única noite 70% do previsto para todo o mês de dezembro.

O presidente chegou a Santa Catarina no fim da manhã e, após receber as atualizações sobre a situação, sobrevoou a região junto com o governador Carlos Moisés (PSL); o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e o chefe da Defesa Civil do Estado, Aldo Baptista Neto.

O governador agradeceu voluntários e entidades empenhados na recuperação de cidades do Alto Vale do Itajaí, mais atingidas pelas chuvas, Bolsonaro disse que o governo federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), continua a oferecer apoio no atendimento às vítimas e na elaboração dos planos de trabalho para mitigação dos danos.

Cerca de 5 mil itens de assistência humanitária estão sendo entregues pela Defesa Civil na região. Abrigos para atender a população desalojada estão abertos em Rio do Sul e Presidente Getúlio -- município mais atingido pelo temporal. (Estadão Conteúdo e Redação)