Brasil

Bolsonaro está disposto e já pode realizar fisioterapia motora, diz porta-voz

O presidente se recupera de uma cirurgia para correção de hérnia incisional
No domingo, o presidente recebeu visita do seu filho Flávio Bolsonaro. Crédito da foto: Reprodução / Twitter

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, afirmou na manhã desta segunda-feira, 9, que o presidente Jair Bolsonaro encontra-se estável e tem boa evolução clínica. “Encontra-se estável, sem dor, afebril”, disse Rêgo Barros em coletiva de imprensa no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente se recupera de uma cirurgia para correção de hérnia incisional.

O porta-voz disse também que o presidente já pode realizar fisioterapia motora, sentar na poltrona e caminhar pelo corredor do hospital. Rêgo Barros disse, ainda, que Bolsonaro se mostra disposto a realizar trabalhos de condução da Presidência da República. “É da natureza do presidente estar ativo o mais rápido possível. O presidente se mostra disposto a realizar os trabalhos de condução da Presidência , ainda que tenhamos o vice-presidente Hamilton Mourão o substituindo”, afirmou Rêgo Barros.

Leia mais  Netanyahu deseja boa recuperação ao presidente Jair Bolsonaro

 

No início da manhã, Bolsonaro postou um vídeo no Twitter, em que aparece no leito do hospital assistindo ao seriado Chaves e dizendo que na terça-feira, 10, “deverá voltar ao batente”.

Rêgo Barros afirmou na coletiva, no entanto, que o vice-presidente, general Hamilton Mourão segue como interino na Presidência até quinta-feira, dia 12. “Quem está conduzindo o Poder Executivo é o vice Hamilton Mourão. As ações que são legalmente determinadas pela Presidência estão sob responsabilidade dele”, afirmou o porta-voz.

O hospital montou, porém, uma ala exclusiva para a equipe de Bolsonaro trabalhar. “Presidente participa das decisões por meio de interlocução com ministros e com o própria general Mourão”, explicou Rêgo Barros.

Segundo o porta-voz, Bolsonaro recebeu no Domingo (7) a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Rêgo Barros disse também que o presidente está bem-humorado e que assistiu no domingo ao jogo do Botafogo.

Já o diretor-médico do Hospital Vila Nova Star, Antônio Antonietto, disse que o presidente já comeu nesta terça pelo menos três potes de gelatina, chá e caldo ralo. Antonietto confirmou ainda que a viagem de Bolsonaro à Nova York, para participar da Assembleia-geral da ONU, está mantida.

O porta-voz Rêgo Barros encerrou a coletiva quando questionado sobre críticas do presidente da França, Emmanuel Macron, ao presidente brasileiro. (Estadão Conteúdo)

Comentários

CLASSICRUZEIRO