Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsonaro é operado em São Paulo para correção de hérnia

08 de Setembro de 2019 às 09:40

Bolsonaro assina MP para pensão a crianças com microcefalia decorrente do zika O presidente ficará internado sob cuidados médicos até a próxima sexta-feira (13). Crédito da foto: Carolina Antunes / PR (30/8/2019)

O presidente Jair Bolsonaro está sendo operado neste domingo (8), confirmou a GloboNews, no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul da capital paulista. A cirurgia é para corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores, uma facada que sofrera há um ano, em Juiz de Fora (MG), durante um ato da sua campanha presidencial.

O porta-voz da presidência, Otavio Rego Barros, chegou no hospital sem falar com a imprensa. De acordo com o médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores, realizadas no Hospital Albert Einstein em São Paulo. A intervenção deste domingo é mais simples e deve durar cerca de três horas.

O procedimento de hoje é o quarto. Anteriormente, o presidente passou por três cirurgias, uma delas na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, no dia 6 de setembro do ano passado, logo após sofrer uma facada durante um ato de campanha eleitoral na cidade mineira.

Bolsonaro deve se licenciar do cargo por cinco dias, segundo informou o Palácio do Planalto. Ele deu entrada no hospital na noite de ontem (8). A previsão é que o presidente retome o cargo ainda no hospital, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer internado por até dez dias.

O filho Carlos Bolsonaro, vereador carioca, passou a noite com o pai. Pouco antes das 7h, horário previsto para início da cirurgia, o outro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou ao hospital. O presidente também é acompanhado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O presidente ficará internado sob cuidados médicos até a próxima sexta-feira (13). Durante este tempo ausente do Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão responderá pela Presidência da República. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)