Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bares e restaurantes reabrem na Capital

07 de Julho de 2020 às 00:17

Prefeito Bruno Covas pede cautela à população durante reabertura. Crédito da foto: Divulgação Governo de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, pediu cautela à população de São Paulo em razão da reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza, nesta segunda-feira (6), dentro da chamada flexibilização prevista no Plano São Paulo. “Sábado agora, tivemos a assinatura de protocolos com os setores de bares, restaurantes e padarias e de estética e beleza e apesar da cidade de São Paulo estar nessa fase de reabertura, a pandemia continua. Queria, portanto, pedir à população cautela para evitar as cenas que vimos no Rio de Janeiro e em Londres. Essa fase de flexibilização não se confunde com o fim da pandemia”, frisou Bruno Covas.

O governador de São Paulo, João Doria, também seguiu na mesma linha e pediu cuidado à população nesse momento de reabertura de setores da economia. O governador destacou também a importância da população usar máscara, medida obrigatória no Estado e que deverá perdurar até que a vacina contra o novo coronavírus esteja em operação.

Parques

Na coletiva concedida nesta segunda-feira (6), Bruno Covas disse também que até essa sexta-feira deverá anunciar a data e o horário de reabertura dos mais de 100 parques municipais da cidade. Segundo ele, a ideia é que os parques sejam reabertos apenas durante a semana e permaneçam fechados nos finais de semana. (Estadão Conteúdo)