Buscar no Cruzeiro

Buscar

Avião da Latam pousa em emergência e fecha Confins

20 de Dezembro de 2018 às 19:09

Crédito da Foto: Moisés Silva/O Tempo/Estadão Conteúdo Aeronave da Latam que realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Confins. Crédito da Foto: Moisés Silva/O Tempo/Estadão Conteúdo

Um Boeing 777-300ER da Latam Brasil que levava 339 passageiros de São Paulo para Londres precisou fazer um pouso de emergência na madrugada desta quinta-feira (20) no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Por conta disso, a pista foi fechada para pousos e decolagens às 2h da manhã e fez com que os voos de todas as companhias aéreas com destino ou partida da capital mineira fossem redirecionados para outros aeroportos ou cancelados.

A pista reabriu parcialmente no início da tarde, mas o Boeing permanece na pista. Como os freios superaqueceram os pneus dos seus trens de pouso centrais e os danificaram ao tocarem o chão, o aparelho não poderá ser rebocado sem que antes chegue a Confins uma carga de equipamentos para a troca. A previsão é que isso ocorra na noite desta quinta-feira (20).

[irp posts="33764" ]

 

O avião fazia o voo LA8084 da companhia e decolara às 0h30 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O pouso de emergência foi registrado à 1h43, em Confins. Em sua conta numa rede social, uma passageira, identificada como Paula, disse que o piloto informou aos passageiros por engano que o sistema elétrico da aeronave tinha parado e o aparelho estava sem estabilidade.

Conforme seu relato, com cerca de 40 minutos de voo, os passageiros ouviram um barulho alto e todas as telas das poltronas se apagaram. A Latam informou que os passageiros desembarcaram em segurança. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos