Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atualização automática antecipa horário de verão de celulares

15 de Outubro de 2018 às 12:59

Clientes da operadora TIM em várias cidades do País acordaram uma hora mais cedo nesta segunda-feira (15) em função de um problema do sistema da operadora que adiantou o relógio dos telefones celulares para o horário de verão automaticamente. No ano passado, o horário de verão teve início no dia 15 de outubro.

Este ano, o horário de verão estava previsto para começar no dia 4 de novembro - primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para não prejudicar os candidatos que vão participar da prova, o governo decidiu adiar o início do horário de verão para 18 de novembro.

[irp]

 

Mesmo diante da manifestação de diversos usuários nas redes sociais, atendentes do serviço de atendimento ao consumidor ainda não tinham sido orientados até as primeiras horas da manhã. A reportagem contatou a empresa por telefone, e, por mais de uma vez, os atendentes descartaram que tenha ocorrido qualquer falha do sistema nos últimos três dias. A orientação foi tirar a atualização de horário do modo automático.

Em resposta à Agência Brasil, a assessoria de imprensa da TIM informou que o problema atingiu alguns modelos de smartphones. “As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente.”

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que não há regulamentação sobre esse assunto e orientou os consumidores a entrarem em contato com a prestadora para saber como proceder para resolver o problema. (Carolina Gonçalves - Agência Brasil)