Buscar no Cruzeiro

Buscar

Associação lança guia de diretrizes de saúde para policiais civis

15 de Abril de 2020 às 14:16

Cuidadora de médico idoso é presa após assalto que terminou em morte O guia, inédito, é todo on-line, de fácil acesso e leitura, e foi compartilhado com policiais civis. Crédito da foto: Ciete Silvério / Governo do Estado de SP (28/10/2010)

Para contribuir com a rotina de trabalho dos policiais civis durante a pandemia do Covid-19, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) lançou um Guia de Diretrizes de Saúde para Policiais Civis, com orientações específicas para esses profissionais. O documento traz ainda informações sobre o novo coronavírus, quadro comparativo de sintomas das doenças respiratórias mais comuns, e dicas gerais de prevenção.

“Nossa missão, enquanto Entidade representativa de classe, é zelar por aqueles que estão na linha de frente da segurança pública. Precisamos garantir que os policiais civis tenham condições dignas de trabalho em meio à crise causada pelo Covid-19”, destacou Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da Adpesp.

O guia, inédito, é todo on-line, de fácil acesso e leitura, e foi compartilhado com policiais civis e, também, pelas redes sociais da Associação. A iniciativa integra um conjunto de ações que a ADPESP tem colocado em prática para dar suporte aos policiais civis durante a crise.

Uma destas ações é a criação de um canal de apoio para atender os delegados de polícia, que diariamente enviam relatos, dúvidas, sugestões e pedidos. A diretoria da Adpes está de prontidão para solucionar as questões ou encetar gestões junto aos órgãos competentes.

“Reconhecemos a dificuldade em lidar com um problema dessa magnitude. Nosso objetivo é levar ao conhecimento da cúpula da segurança as demandas que diuturnamente nos chegam, por meios de nosso canal de apoio, e contribuir com propostas para que juntos consigamos vencer essa crise”, esclareceu Mesquita.

Outras ações

A Adpesp solicitou ao governador do Estado, por meio de ofício, a suspensão da aplicação da nova alíquota previdenciária para policiais e profissionais da saúde. O pleito defendido busca alcançar os profissionais que estão expostos 24 horas por dia, sete dias na semana, ao vírus Covid-19.

No início deste mês, a Associação solicitou à Delegacia Geral da Polícia Civil um plano de contingência para os policiais civis, e, também, a adoção de medidas mais drásticas em relação aos atendimentos realizados em Delegacias em todo o Estado.

A Associação também realizou uma campanha junto ao empresariado paulista para doação de álcool em gel e máscaras de proteção. Foram captados cerca de 300 quilos de álcool em gel e duas mil máscaras. Recentemente, a Associação recebeu nova doação de duas mil máscaras de tecido, para distribuição aos policiais civis. (Da Redação)

[irp posts="239607" ]