Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente com ônibus no interior de SP deixa ao menos 41 mortos

25 de Novembro de 2020 às 11:41

Acidente com ônibus deixa mais de 30 mortos no interior de SP. Crédito da Foto: Divulgação

Pelo menos 41 pessoas morreram após um ônibus e um caminhão baterem de frente na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba, no interior de São Paulo.

O acidente deixou ainda 15 feridos. Há vítimas presas nas ferragens, de acordo com informações da Polícia Militar. Segundo as informações disponíveis até o momento, o ônibus transportava funcionários de uma empresa têxtil da região.

"A informação inicial, [seriam] funcionários de uma empresa, ao menos 53, não temos dados precisos, é uma região de difícil acesso. Pessoas socorridas para hospitais da região e outras estão recebendo socorro, presas nas ferragens", informou o porta-voz da PM, tenente Alexandre Guedes, em entrevista a Globo News, afirmando que o local é de difícil acesso e as informações sobre o número de vítimas ainda podem mudar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Piraju, quatro viaturas da cidade vizinha foram encaminhadas ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta atendimento no local às vítimas do acidente. Muitas foram encaminhadas para hospitais das cidades de Taguaí, Taquarituba e Fartura.

A rodovia permanece interditada. A perícia está no local. As causas do acidente ainda são investigadas, mas a polícia trabalha com a suspeita de que uma ultrapassagem teria provocado a colisão.

Identificação das vítimas

Em nota, o Governo de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas fatais da tragédia na SP 249, em Taguaí. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) acionou os IMLs da região, nas cidades Avaré, Botucatu e Itapetininga, para atender ao grande número de óbitos o mais rápido possível.

As polícias Civil e Militar estão empenhadas no atendimento às vítimas do acidente. O helicóptero Águia da base de Campinas também foi acionado para auxiliar nos trabalhos. Foi solicitada perícia para o local e as vítimas sobreviventes estão sendo socorridas a hospitais da região. (Da Redação, com informações da SSP, Agência Brasil e Estadão Conteúdo)