Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abdelmassih vai a prisão domiciliar

15 de Abril de 2020 às 00:01

Abdelmassih vai a prisão domiciliar Crédito da foto: AFP

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos de prisão pelo abuso sexual de pacientes, foi autorizado pela Justiça a cumprir a pena em casa. A juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Penais de Taubaté, acatou pedido da defesa para que o condenado, que tem 76 anos e um quadro de doenças crônicas, seja levado ao regime de prisão domiciliar por estar em grupo de risco para o coronavírus.

Abdelmassih cumpre pena em regime fechado. O Ministério Público vai entrar com recurso para que a decisão seja revista.

A juíza destacou que a concessão de prisão domiciliar para presos do grupo de risco faz parte de um elenco de recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida vale por 90 dias. O condenado deve ser liberado do uso de tornozeleira eletrônica devido à falta do equipamento no sistema prisional.

João de Deus

A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos autorizou que João Teixeira de Faria, conhecido como o médium João de Deus, condenado por crimes sexuais, também migre para o regime domiciliar.

Ele usará tornozeleira eletrônica, deve entregar o passaporte, está proibido de frequentar a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e de manter contato com vítimas e testemunhas. João de Deus tem 78 anos. (Estadão Conteúdo)