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Viver Bem Gastando Pouco: 5 Alimentos Super Saudáveis E Baratos

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A Goji Berry é, definitivamente, o alimento da moda. Originária da Ásia, a fruta ganhou popularidade devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde (que você pode conferir aqui), e hoje é consumida sob diversas formas.

E é graças a essa miríade de benefícios que esta iguaria está na boca do povo – inclusive literalmente.

Porém, não são todos que se animam ante a perspectiva de começar a consumir essa frutinha – e não é nem por causa do sabor.

Acontece que a Goji Berry, quando vendida desidratada, ou mesmo in natura (mais incomum), alcança preços considerados exorbitantes por muitos – com o kg saindo por cerca de R$180 a R$200, em média.

Além disso, a fruta não é tão facilmente encontrada em localidades distantes dos grandes centros, o que representa  um outro empecilho. Sendo assim, é compreensível que muitas pessoas ainda relutem – ou simplesmente não possam – consumir o famoso superalimento.

No entanto, isso não é motivo para ficar triste.

Afinal, você pode emagrecer e atingir a saúde que deseja sem o consumo de alimentos específicos.

E, além disso, neste post vamos te ensinar a colher os principais benefícios associados ao consumo de Goji Berry, sem que você tenha de comer um grama sequer dessa nada barata frutinha.

Por isso, aqui trazemos uma lista com 5 dicas de alimentos que podem proporcionar muitas das vantagens encontradas na Goji Berry, como emagrecimento e bem estar.

E começamos a lista com uma outra fruta…

Acerola

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Com mais de 2000% a mais de vitamina C por porção em relação à Goji Berry, a acerola é nossa grande campeã da vitamina C – inclusive desbancando aquelas opções que vêm primeiro à mente das pessoas, como laranja e limão (que inclusive perdem da própria Goji Berry).

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Vale lembrar que a vitamina C é responsável por inúmeros benefícios, como o fato de ser um ótimo agente antioxidante, de prevenir o escorbuto, de aumentar a imunidade, e de ajudar a diminuir os níveis de triglicérides – dentre outros.

Bônus: a acerola é uma fruta low-carb!

Farelo de Aveia

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Nossas pesquisas confirmaram o que o doutor Pierre Dukan já sabia: o farelo de aveia é rico em fibras, que auxiliam a aumentar a sensação de saciedade, e também contribuem para o bom funcionamento do intestino.

Além disso, uma dieta mais rica em fibras tende a minimizar picos de insulina e até mesmo retenção de água. Não é à toa que o consumo diário de farelo de aveia é advogado como parte integrante da Dieta Dukan.

De quebra, o farelo de aveia ainda contém minerais e vitaminas, fazendo-o competir ainda mais de perto com a Goji Berry pelo gosto popular.

Batata Doce

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Se a comparação é em termos de vitamina A, nós já temos um campeão! Meros 100 gramas de batata doce contêm mais de 350% da dosagem diária recomendada, batendo de longe a Goji Berry, e por um preço muito acessível.

A batata doce ainda é um alimento muito buscado por fisiculturistas, por ser fonte de carboidratos complexos, excelentes para consumo em dias treino.

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Dessa forma, a batata doce atua também fornecendo maior sensação de saciedade, por ser um carboidrato complexo que demora mais a ser digerido (possuindo assim menor índice glicêmico), e sua grande quantidade de vitamina A atua combatendo o envelhecimento precoce, por exemplo ajudando a manter ossos e dentes saudáveis.

Fígado

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O fígado bovino é uma fonte riquíssima de aminoácidos, provendo todos os aminoácidos essenciais ao ser humano.

Também é farto em minerais, entre eles ferro, fósforo, zinco, cobre, manganês e selênio, e em vitaminas, especialmente a vitamina A, de que falamos acima, e aquelas do complexo B. Por tudo isso, é uma substituição mais que adequada para a Goji Berry.

Com todos estes nutrientes, o fígado pode nos auxiliar na construção muscular, devido aos aminoácidos, e as vitaminas e minerais contribuem principalmente a manter sua imunidade em alta e seu corpo saudável.

Fora isso, apresenta propriedades antioxidantes que nos protegem contra doenças do coração, circulatórias, câncer, e ainda evitam o envelhecimento precoce da pele.

Mesmo assim, sabemos que há pessoas que mal suportam a ideia de comer fígado – tem gente que acha “nojento”, além de vegetarianos ou pessoas que simplesmente não apreciam o sabor dessa iguaria.

Pensando nisso, separamos um outro substituto à altura, e que tem seus benefícios propagados (de forma cômica e exagerada, que fique claro), por um grande personagem.

Espinafre

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Eis aqui um alimento ainda mais rico em micronutrientes do que o fígado bovino (perde apenas em termos de vitamina B12, que é encontrada majoritariamente apenas em alimentos de origem animal).

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Por sua abundância em minerais (inclusive cálcio, ferro e ácido fólico) e muitas vitaminas (A, C, E, B), o espinafre é o grande campeão dos substitutos comuns para a Goji Berry, sendo praticamente um superalimento – e, claro, tudo isso sendo uma comida de verdade.

Ainda por cima é um ótimo ingrediente para se fazer refrescantes sucos desintoxicantes.

Palavras Finais

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Neste post, mostramos a vocês alguns alimentos que podem oferecer os mesmos benefícios que a Goji Berry (ou até mais). Quando associados, então, você pode ter ainda mais nutrientes bons para a regulação da sua saúde!

“Uau! Então vou comer em excesso esses alimentos, porque quanto mais desses nutrientes, melhor, não é verdade?”

Isso não é necessariamente verdade.

Gostaríamos de lembrar que a falta de alguns desses nutrientes pode trazer consequências bem graves para a saúde (anemia, osteoporose, falta de disposição, entre outros).

Porém, ao mesmo tempo, seu excesso geralmente é eliminado na urina. Desse modo, você não precisa exagerar e comer 1 kg de espinafre por dia!

Porém, tirando esses casos que só servem para exemplo (porque ninguém come 1 kg de espinafre por dia), a ingestão desses alimentos é altamente recomendada.

Afinal, Goji Berry é muito bom, mas você não precisa dela para ficar saudável – porque existem opções mais baratas.

Sabendo da verdade, você pode fazer as escolhas que melhor se adaptam ao seu estilo de vida e obter, assim, saúde e bem-estar.

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