Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde do corpo e da mente: conheça a massagem terapêutica

04 de Fevereiro de 2020 às 11:46

A qualidade de vida está sendo cada vez mais buscada e desejada por milhões de pessoas e muitos, buscam em diferentes locais e de diferentes formas conquistar o perfeito equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente, que possui importância enorme, para que qualquer pessoa consiga realizar bem as suas atividades.

Pensando especialmente nas pessoas que buscam encontrar esse equilíbrio, vamos apresentar nesse artigo uma excelente forma de conquistar qualidade de vida e verdadeiro auxílio para manter a saúde do corpo e da mente e essa forma, é através da massagem terapêutica.

Muito se ouve falar sobre as massagens, os benefícios das mesmas e as diferentes formas como podem ser realizadas, mas a verdade é que quando comparamos a quantidade de pessoas que buscam com as pessoas que realizam de fato, o número é bem abaixo.

Não pense que essa prática é apenas para quem possui uma vida tranquila e sem muitos compromissos. Pois é justamente o contrário, as pessoas que mais precisam geralmente são aquelas mais atarefadas e ainda, que encaixam em sua rotina corrida um momento para a massagem pensando especialmente, nos diferentes benefícios que a massagem pode proporcionar.

Benefícios da massagem terapêutica

Alivia o estresse

Não tem como falar dos benefícios da massagem terapêutica, sem falar sobre o grande alívio do estresse que é possível conquistar através dessa prática.

Quando falamos sobre a massagem existem diferentes técnicas que podem ser utilizadas para promover o alívio do estresse, fazendo com que a pessoa fique muito mais relaxada em um momento em que ela vem de uma semana agitada ou mesmo, para iniciar a jornada de uma nova semana.

Esse alívio começa pelo próprio espaço em que a massagem será realizada. O ambiente bem preparado pode ser composto por aromatizantes e velas que possuem também o efeito de acalmar as pessoas.

Assim que o profissional iniciar a massagem aos poucos a pessoa vai relaxando e deixando que o seu corpo se entregue, a cada movimento que for realizado e em todos, sabendo que existem propósitos e fundamentos que irão auxiliar a eliminar o estresse.

Melhora a saúde e bem-estar

A massagem quando realizada por um profissional sério e comprometido, é capaz de causar um efeito transformador na vida de qualquer pessoa. Cada ação, cada movimento por si só consegue proporcionar excelentes sensações para quem se submete a este procedimento.

Mas é preciso saber que quando realizada com conhecimentos técnicos, pode auxiliar de forma ainda mais eficaz e principalmente, quando é realizado de forma periódica pode trazer excelentes ganhos para a saúde e bem-estar da pessoa.

Desde o primeiro instante em que a massagem é iniciada, são aplicados de forma manual e sistemática, manobras que conseguem trabalhar o tecido corporal em pontos específicos que poderão desencadear em melhorias em diferentes partes do corpo e organismo.

Ao final de uma sessão da massagem terapêutica, a pessoa poderá se sentir muito mais tranquila e relaxada, além de perceber diferenças em seu corpo mesmo após o término da sessão.

Elimine dores

A massagem não tem como benefício eliminar apenas o estresse, mas também as dores corporais.

Essas dores podem sim ser resultado de estresse, mas existem muitos outros motivos pelos quais uma pessoa pode ter dores em seu corpo. Em muitos casos uma doença como a fibromialgia, que causa diferentes e constantes dores pelo corpo, pode ser tratada através da realização periódica da massagem.

Efeitos como esse acontecem pois é proporcionado o relaxamento imediato do organismo, o alívio de cólicas e dores abdominais, além de reduzir problemas associados a tarefas repetitivas e conseguir proporcionar excelente sensação de bem-estar ao longo de uma determinada sessão.

Aumento da autoestima e qualidade de vida

Uma vez em que os principais benefícios da massagem é eliminar o estresse, dores, pontos de tensão existe também o benefício de que é possível aumentar a autoestima e qualidade de vida.

As massagens são capazes de proporcionar um momento de conexão com o próprio corpo, ainda que a massagem seja realizada por outra pessoa. Isso pode auxiliar o indivíduo que recebe a massagem a se conectar consigo mesmo, entender processos que está vivenciando e em muitos casos, até mesmo o motivo de tais dores ou mesmo, de uma quantidade excessiva de estresse.

A partir da melhor do organismo, alivio do estresse e principalmente das dores, naturalmente a pessoa começa a se sentir melhor consigo mesma e isso ajuda a elevar a autoestima.

E da mesma forma uma vez que está livre de dores, com a autoestima elevada consequentemente a qualidade de vida também será melhorada, de forma que acaba se tornando uma reação em cadeia e logo que perceber, toda a sua vida poderá melhorar de uma forma com a qual nem tinha sonhado mesmo.

Esses são alguns dos principais benefícios da massagem terapêutica. Para conhecer outros benefícios, é importante que inicie um processo de conhecimento e participação das sessões, para realizar as massagens e melhorar a sua qualidade de vida.

Continue lendo: Amido Resistente: O Que É e Benefícios desse Carboidrato