Rota do Equilíbrio

Quanto açúcar tem em cada bebida alcoólica?

Antes de mais nada, um AVISO: ninguém deveria basear sua alimentação em bebidas alcoólicas.

(Se você não sabe disso ainda, e/ou está obtendo a maior parte das suas calorias diárias por meio de bebidas alcoólicas, talvez seja melhor procurar ajuda.)

No entanto, muitos adultos saudáveis apreciam ingerir bebidas alcoólicas de maneira comedida e responsável.

E, nesse contexto, é importante deixarmos falsos moralismos de lado e nos atermos ao nosso foco aqui no Rota do Equilíbrio: a união de ciência e de comportamento para uma vida melhor

Sendo assim, vamos direto ao ponto: existem bebidas com mais carboidratos e bebidas com menos carboidratos.

Ilustramos alguns números comuns na imagem acima (e você pode salvar esta publicação para consultar sempre que quiser).

Note que destilados (como o whisky 🥃) são as opções com menos carboidratos de todas (e com mais teor alcoólico).

Os vinhos também são boas pedidas – de preferência vinhos secos (vinho “suave” é uma aberração, que nem vinho é).

Licores: são geralmente consumidos como sobremesas – e podem ter tantos carboidratos e açúcares como um doce!

E a cerveja é uma bebida amplamente consumida… e bastante rica em carboidratos. Ainda mais porque não conheço muitas pessoas que tomam apenas 100 ml de cerveja por vez.

Se você tem dúvidas sobre quais as melhores pedidas (ou sobre as opções menos danosas para sua dieta), então acesse este texto.

Porque nesse texto falamos absolutamente TUDO sobre bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) e dieta baixa em carboidratos.

Ah, e ainda sobre as cervejas (porque sei que alguém vai perguntar): ❌❌❌ CERVEJAS PURO MALTE NÃO SÃO LOW-CARB.

Não sei quem inventou essa besteira, mas já ouvimos isso tantas vezes a ponto de sentirmos a necessidade de esclarecer aqui.

Por fim: curta sua bebida com responsabilidade: lembre-se que existem grandes chances de você ficar alegre com menos quantidade de álcool seguindo a dieta low-carb.

Saúde! 🥂

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