Buscar no Cruzeiro

Buscar

L-Carnitina Ajuda A Queimar Gordura Localizada?

29 de Setembro de 2020 às 12:11
Senhor Tanquinho [email protected]

E a resposta é...

Não!

Conforme afirma a nutricionista Paula Mello em entrevista:

"A L-Carnitina ainda é vendida — e se é vendida é porque as pessoas ainda procuram por ela — com a ideia de emagrecimento.

Porque se a gente for olhar lá na estrutura da mitocôndria — que é essa organela que está lá dentro da célula, que a gente chama que é a nossa usina de energia, é onde, de fato, a gordura vai ser queimada e vai ser transformada em energia para o nosso corpo.

É essa carnitina que fica ali, na membrana da mitocôndria, e ela funciona como se fosse o portal mesmo, a porta de entrada do ácido graxo, da gordura na organela para ser queimada na mitocôndria, para ser queimada.

Então, na verdade, o que se acreditava é que, bom, se eu suplementar a carnitina, eu vou aumentar a quantidade de carnitinas na membrana da minha mitocôndria, e consequentemente eu vou colocar para dentro da mitocôndria uma quantidade maior de gordura.

Vou queimar mais gordura, e vou emagrecer.

Então, pela lógica, até pela teoria, era para dar certo mesmo o negócio, poxa.

Quanto mais carnitina, mais gordura entra na célula, mais gordura eu vou queimar.

Só que, na prática, quando os testes foram feitos, já se viu que carnitina… que o consumo de L-Carnitina não leva esse aumento da queima de gordura, da quantidade de gordura que consegue entrar lá na mitocôndria.

Então, a L-Carnitina, no fim das contas, para a gente não dizer que ela não serve para nada, ela serve como se fosse um efeito antioxidante, sabe, que é aquele mesmo efeito comendo lá os nossos verdes todo dia, a nossa fruta, todo dia.

Então, no fim das contas, a L-Carnitina serve para praticamente nada, não vale a pena a gente investir dinheiro nisso, principalmente se a gente quer emagrecer.

Aí não tem jeito mesmo. A L-Carnitina não presta para aumentar a oxidação de gordura."