Rota do Equilíbrio

Fruta É Liberado Porque É Saudável Ou Será Que Fruta Tem Muito Açúcar?

Quando o assunto é frutas na dieta low-carb, as pessoas são muito rápidas em julgar com afirmações do tipo:

fruta é saudável, está liberado.”

Ou então:

fruta engorda porque tem muito açúcar.”

Mas a verdade é que as frutas não são todas iguais.

E, embora você não precise de frutas para ser saudável (todos os nutrientes presentes nas frutas podem ser obtidos comendo hortaliças, legumes e outros vegetais), elas podem ser inseridas com sabedoria mesmo em uma dieta low-carb.

A imagem que escolher como exemplo (ao início do post) foi uma sobremesa / lanche que fizemos com 350g de frutos silvestres congelados.

(Em cima de 200g de iogurte natural, mas isso não tá aparecendo na foto. rsrs)

Isso mesmo: 350 gramas!

(Na foto coloquei meu punho ao lado para dar uma noção do tamanho – é um pratinho cheio de fruta.)

E, como você pode ver na outra foto, esse prato todo tem apenas 16 g de carboidratos líquidos.

Por outro lado, uma única banana média tem facilmente 20g ou mais de açúcares – e fornece menos saciedade (e menos fibras, e menos massa, e menos volume de alimento) do que esse pratão cheio.

É por isso que é tão importante aprender e pesquisar antes de soltar frases categóricas e absolutas como “você precisa de frutas” ou “fruta nunca mais”.

Quer saber mais sobre frutas no contexto de uma dieta pobre em carboidratos?

Então acesse nosso novo texto sobre o consumo de frutas na dieta cetogênica.

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E agora queremos saber de você, qual sua fruta favorita? Comenta aqui!

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