Buscar no Cruzeiro

Buscar

Existe Alguma Dieta Que Seja Exclusivamente Carnívora?

21 de Janeiro de 2020 às 11:39
Senhor Tanquinho [email protected]

 

 

Surpreendentemente a resposta é que sim, essa dieta existe - e cada vez mais pessoas aderem a esse estilo alimentar.

A dieta carnívora é exatamente o que o nome sugere: uma dieta baseada em alimentos de origem animal, principalmente a carne.

Um bom resumo seria o seguinte.

A dieta carnívora é o oposto do veganismo: em vez de evitar qualquer alimento de origem animal, os carnívoros evitam todos os alimentos vegetais.

Não apenas os carboidratos refinados e os vegetais ricos em amido que qualquer pessoa low carb ou cetogênica evitaria, mas também os que normalmente são considerados totalmente ok, como cogumelos, abacates, nozes, sementes e afins.

A dieta carnívora não deixa de ser uma forma de dieta low carb, bem cetogênica mesmo, chegando próxima do “zero carb”. (Podendo até mesmo ser considerada uma dieta paleo ou dieta primal.)

E mesmo que os óleos puros possam ser considerados "zero carbo", carnívoros estritos também evitam o azeite de oliva, o óleo de coco e outras gorduras de origem vegetal (além, obviamente, dos óleos vegetais refinados — que qualquer pessoa preocupada com a saúde deveria evitar) - optando por cozinhar com banha ou manteiga, por exemplo.

Alguns são um pouco mais flexíveis e fazem exceções para café, chá, vinho, destilados e temperos.

Outros incluem ovos e laticínios, mas a maioria prefere basear a dieta na carne de animais, especialmente carne bovina gorda, porco, cordeiro, peixe gordo (salmão, cavala, sardinha, arenque) e frutos do mar.

Também existem os que comem apenas carnes de músculo, enquanto outros incluem vísceras e caldo de ossos.

Daqueles que comem exclusivamente carne, muitos optam apenas pela bovina, enquanto outros consomem carneiro, porco, aves, frutos do mar, caça selvagem e outros alimentos de origem animal, além da carne bovina.

Resumindo: A dieta carnívora existe, e cada vez mais pessoas a seguem. Você pode saber mais sobre essa estratégia nesta entrevista com a embaixadora da Dieta Carnívora no Brasil: Tudo Sobre A Dieta Carnívora Com A Coach Jade Soller

A Jade também é autora do guia "Dieta Carnívora: Como Consertar Sua Saúde, Aumentar Sua Energia E Viver Mais Feliz Comendo Carne Todo Dia" - clique para mais informações sobre esse material.