Rota do Equilíbrio

Cerveja Ou Vinho: Qual Prejudica Menos Seu Emagrecimento

Muita gente fica triste ao descobrir que não é ideal tomar cerveja regularmente numa estratégia low-carb.

E elas se voltam para o vinho.

É totalmente normal e compreensível essa troca: e na verdade os vinhos são nossa bebida favorita de todas — depois da água e do café, é claro.

Sendo que o ideal é optar pelos vinhos “secos” – aqueles que, segundo a legislação brasileira, apresentam no máximo 4 gramas de carboidratos a cada litro.

Ou seja: são realmente pobres em carboidratos.

Os vinhos “suaves” (também chamados de “suaVinhos” ) são muito cheios de carboidratos, e não devem ser consumidos na dieta low-carb ou cetogênica.

E os meio-secos… ficam num meio-termo.

De toda forma, é importante notar que bebida alcoólica nenhuma deve ser a base da sua alimentação saudável. (Na estratégia low-carb, na cetogênica, ou em qualquer outra!)

Em vez disso, a ideia foi ensinar rapidamente quais são opções melhores para a sua dieta – para quando você quiser beber – e tomar uma taça de vinho na refeição com a família é algo que sabemos ser comum em dias de feriado, como hoje.

Sendo que foi para responder suas dúvidas de forma rápida que criamos nosso mais novo livro físico: O Saúde Sem Mitos.

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