Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cardápio-Exemplo De 3 Dias Para A Dieta Cetogênica

24 de Abril de 2019 às 12:46
Senhor Tanquinho [email protected]

Se você acompanha nossas postagens aqui no Rota do Equilíbrio, já deve estar por dentro de vários dos benefícios da dieta cetogênica.

Bem como já deve ter anotado diversas receitas low-carb deliciosas para incrementar e dar sabor a seu dia a dia saudável.

Portanto, o texto de hoje tem um caráter mais prático — e visa te ajudar a implementar ainda hoje a dieta cetogênica em sua vida.

Isso porque trazemos para você um exemplo de cardápio de 3 dias para quem pretende iniciar um plano de dieta cetogênica.

Ele fornece cerca de 30 gramas de carboidratos totais por dia.

Dia #1:

 

 

  • Café da manhã: Omelete com legumes variados.

 

 

  • Almoço: Bifes de contra-filé com salada de alface e tomate.

 

 

 

 

Dia #2:

 

 

  • Café da manhã: Bacon e ovos.

 

 

  • Almoço: Carne moída com abobrinha e salada mista (folhas, tomate, pepino).

 

 

 

 

Dia #3:

 

 

 

 

  • Almoço: Bisteca de porco frita na manteiga com mix de vegetais refogados (berinjela, abobrinha, abóbora, jiló, couve, etc).

 

 

  • Jantar: Coxa de frango com pele e espinafre com molho branco.

 

 

Observações sobre o cardápio-exemplo de 3 dias para a dieta cetogênica

Um observação e dica muito importante é a seguinte.

Lembre-se de incluir bastantes legumes de baixo teor de carboidrato na sua dieta.

Afinal de contas, se o seu objetivo é permanecer em menos de 50 gramas de carboidratos por dia, então há espaço para bastantes vegetais na sua dieta – mesmo se ela for uma dieta very low-carb como uma dieta cetogênica.

Lembre-se que vegetais, principalmente os ricos em fibras e com pouco amido, são a base de uma dieta low-carb, inclusive se seu objetivo for induzir a cetose.

Novamente, se você está saudável, em forma e ativo, você provavelmente pode adicionar alguns tubérculos como batata e batata doce, além de algumas frutas, e ainda assim emagrecer com saúde.

(Ou pode até mesmo querer fazer uma refeição livre, dia livre ou dia do lixo no final de semana.)

E lembrando também que este é apenas um cardápio-exemplo.

O objetivo não é dizer para você exatamente o que comer a cada refeição, mas sim dar ideias de pratos low-carb saborosos e combinações entre eles.

Com base nisso, você sempre pode incluir ou retirar alimentos dependendo da sua disponibilidade, das suas restrições alimentares, e dos seus gostos pessoais.

Por exemplo, se você for vegetariano e quiser seguir a dieta low-carb, então pode substituir as opções de carnes por ovos, queijo ou outra fonte de proteína.

Pode até mesmo pular refeições, se você quiser seguir algum protocolo de jejum intermitente e assim colher os benefícios tanto da low-carb quanto do ji.

(Se você ainda não pratica jejum, então pode se interessar por saber mais sobre como começar e quais benefícios do jejum intermitente.)

Sendo assim, esperamos que tenham gostado do cardápio-exemplo que pode ser um ótimo ponto de partida para que você inicie a dieta cetogênica ainda hoje!

No mais, ficamos à disposição para responder a eventuais dúvidas.

Forte abraço,

— Guilherme & Roney.