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Biotina e Niacina podem atuar contra a Queda de Cabelo?

10 de Novembro de 2020 às 11:41

Pode ajudar - especialmente se você estiver deficiente nesses exatos nutrientes.

No entanto, eles não são os únicos nutrientes importantes para a saúde do seu cabelo.

Conforme explica a médica tricologista (especialista em cabelos) Dra Patrícia Guimarães:

O problema mais comum envolvido com queda de cabelo pode ser anemia.

Verificamos o ferro: o ferro está muito envolvido também — que é decorrente da anemia.

Há a vitamina D: ela tem relação muito estreita com queda de cabelo, tanto com a queda de cabelo quanto com a alopecia.

Depois eu acho que a gente devia fazer um bate-papo sobre a alopecia! Eu acho bem legal a gente falar disso.

Mas enfim, a vitamina D está muito ligada com os quadros de alopecia.

O zinco e o selênio também são importantes para a gente olhar.

A vitamina C é muito importante, e as do complexo B são importantíssimas a gente olhar.

Eu sempre peço para os meus pacientes nos exames de sangue de B12.

Há a biotina, que é uma vitamina do complexo B.

E os hormônios — que não são vitaminas, não são minerais, mas que não na maioria das vezes mas pode ter um fator que pode desencadear queda de cabelo.

Nesse contexto, observo o hormônio da tireoide, buscando hipotireoidismo ou o hipertireoidismo.

Então é importante olhar o TSH, e o T4, o T4, e T3 esses exames também eu peço muito, são essas principais.

A vitamina A é muito importante a gente saber — porque o excesso da vitamina que pode causar a queda.

Resumindo: Vários nutrientes têm papel importante na saúde do cabelo.

Além da quantidade de energia em si (calorias), temos os macronutrientes (principalmente as proteínas), e vários micronutrientes (vitaminas e minerais). A biotina e a niacina são alguns deles, mas não os únicos.