Buscar no Cruzeiro

Buscar

5 alimentos para fortalecer os cabelos

15 de Setembro de 2018 às 11:17

Anda sentindo que seus cabelos estão um pouco fracos? O brilho está menos intenso e sua maleabilidade está comprometida?

É hora de consumir alguns alimentos para fortalecer os cabelos.

Embora a maioria das pessoas corre para o salão de beleza, a solução pode estar bem aí na sua frente — ou melhor, dentro de seu prato.

De fato, sua alimentação interfere muito na saúde de seus cabelos, e por isso você deve tomar cuidado com ela.

Segundo os tricologistas, os maiores inimigos de sua cabeleira são o açúcar refinado, farinha branca, álcool e nosso querido café.

Calma, calma, não estamos aqui para dizer que você tem exagerado no consumo desses alimentos. Aliás, deixe essa história para lá. Vamos focar em fortalecer os cabelos.

Confira os 5 melhores alimentos para deixar os cabelos mais fortes.

1. Consuma mais ovos para fortalecer os cabelos

Consumir ovos é bom para praticamente qualquer coisa, indo desde hipertrofia muscular a até fortalecer os cabelos. Mas calma lá: nada de comer 5 ovos fritos por dia!

A melhor forma de consumir ovos é cozinhando-os, dando preferência ao ponto certo do ovo — sim, isso existe.

O ovo é constituído de muitos nutrientes interessantes para seus cabelos, como aminoácidos, selênio, zinco e proteínas. Essa combinação de elementos ajuda na produção de mais cabelos, assim como em seu crescimento.

2. Espinafre para cabelos poderosos

O ponto forte do espinafre é sua grande quantidade de ferro. Dessa forma, ele ajuda na circulação de oxigênio pelo sangue, assim como na hora de formar novos fios.

Além disso, o espinafre ajuda a fortalecer os cabelos por causa dos nutrientes poderosos em sua composição, como Vitaminas A, folato e Vitaminas C. Assim o espinafre ajuda a manter o couro cabeludo hidratado e saudável.

Só não vai comer espinafre a ponto de virar um marinheiro, OK?

3. Precisa de brilho? Coma mais peixes!

Os peixes também são recomendados por praticamente qualquer médico que você possa vir a recorrer. Além disso, não é apenas na área capilar que esse alimento se destaca, pois traz benefícios para sua saúde em geral.

O indicado é que você coma atum, sardinha e salmão se seu objetivo é ter cabelos mais brilhantes. Além disso, os peixes ajudam no crescimento dos fios, assim como em sua maciez.

A poderosa combinação de nutrientes como Vitaminas B12, cálcio, fósforo, ômega 3 e ferro faz dos peixes excelentes alimentos para sua saúde.

4. Proteja seu cabelo com abacate

Antes de fazer aquele frapê de abacate monstro com paçoquinha, coco ralado e bastante açúcar, fique ciente de uma coisa: o abacate é lotado de calorias.

No entanto, consumi-lo com moderação é ótimo para emagrecer, ganhar músculos e ainda fortalecer os cabelos. Mais uma vez reforçamos que você deve ter cuidado com esse alimento.

Por causa de sua grande quantidade de Vitaminas E, o abacate beneficia o crescimento de seus cabelos, assim como a manter sua pele saudável. Essa vitamina atua contra o estresse oxidativo, deixando seus fios brilhantes e fortes.

5. Cenoura para fortalecer os cabelos e os olhos

A cenoura é um alimento bastante rico em diversos nutrientes, o que inclui Vitaminas A e betacaroteno. O betacaroteno é ótimo contra os chamados radicais livres, tendo um efeito interessante no combate a queda de cabelo.

As Vitaminas A, por sua vez, são ótimas para tratar o couro cabeludo, eliminando a oleosidade e deixando o couro nutrido.

Somando os dois nutrientes, ao consumir cenouras você garante cabelos fortes mantidos por um couro cabeludo saudável.

—————————

Essa foi nossa lista de 5 alimentos para fortalecer os cabelos. É claro que ela não compreende todos os alimentos, mas consumir os citados aqui com certeza vai ajudar a manter seus cabelos saudáveis e bonitos.