Rota do Equilíbrio

4 Estratégias Para Acabar Com O Vício Em Açúcar

Você é viciado em açúcar?

Então preste atenção nestas 4 estratégias.

Existem vários pontos de estilo de vida que podem te deixar “viciado” em açúcar.

E, geralmente, você não vai ser viciado no açúcar puro: isto é, não é como se você fosse comprar 1kg de açúcar união e comer de colherada.

Em vez disso, você está viciado(a) num certo prazer (recompensa) de curto prazo.

Existem vários fatores comportamentais para serem tratados (falamos disso no podcast com a Psicologa Denise Lahutte).

Mas, além dos aspectos psicológicos, também existem medidas mais “fisiológicas” que podem te ajudar.

Sono: sem sono, nada no seu corpo funciona direito. Priorize obter horas suficientes de sono (vá deitar mais cedo se necessário).

Saciedade: é mais difícil resistir às tentações e alimentos hiperpalatáveis quando você está morrendo de fome. Proteínas e boas gorduras (vindas de comida de verdade, pouco processada) podem te ajudar muito com isso.

Jejum intermitente: mostre para a comida quem está no comando! Se você consegue jejuar, provavelmente consegue resistir a muitas tentações alimentares. Escute a entrevista com a Dra. Maíra Soliane para saber mais sobre os benefícios.

Vitamina D: a maior parte da população é deficiente nessa importante vitamina (que tem funções de hormônio no nosso corpo). Temos um podcast incrível com o @drvitorazzini sobre isso.

Lembrando que estas estratégias são só a pontinha do iceberg da saúde.

Porque tem muitas outras respostas que vão apaziguar sua mente e te ajudar a ser mais saudável nos nossos materiais e recursos premium.

Descubra como pode contar com nosso apoio clicando no link do nosso perfil @senhortanquinho.

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Você é viciado em açúcar? Preste atenção nestas estratégias. Existem vários pontos de estilo de vida que podem te deixar "viciado" em açúcar. E, geralmente, você não vai ser viciado no açúcar puro: isto é, não é como se você fosse comprar 1kg de açúcar união e comer de colherada. Em vez disso, você está viciado(a) num certo prazer (recompensa) de curto prazo. Existem vários fatores comportamentais para serem tratados (falamos disso no podcast com a @psicologadeniselahutte). Acesse senhortanquinho.com para ver a entrevista toda. Mas, além dos aspectos psicológicos, também existem medidas mais "fisiológicas" que podem te ajudar. – Sono: sem sono, nada no seu corpo funciona direito. Priorize obter horas suficientes de sono (vá deitar mais cedo se necessário :sleeping:) – Saciedade: é mais difícil resistir às tentações e alimentos hiperpalatáveis quando você está morrendo de fome. Proteínas e boas gorduras (vindas de comida de verdade, pouco processada) podem te ajudar muito com isso. – Jejum intermitente: mostre para a comida quem está no comando! Se você consegue jejuar, provavelmente consegue resistir a muitas tentações alimentares. A @dra.mairasoliani sempre compartilha conhecimentos poderosos sobre jejum. Siga a Maíra, e escute nosso podcast com ela (é só jogar no Google "podcast senhor tanquinho maira" que voce encontra). – Vitamina D. A maior parte da população é deficiente nessa importante vitamina (que tem funções de hormônio no nosso corpo). Temos um podcast incrível com o @drvitorazzini sobre isso. É o episódio 77. Escute o podcast, e siga o Azzini também! Lembrando que estas estratégias são só a pontinha do iceberg da saúde. Porque tem muitas outras respostas que vão apaziguar sua mente e te ajudar a ser mais saudável nos nossos materiais e recursos premium. Descubra como pode contar com nosso apoio clicando no link do nosso perfil @senhortanquinho. #senhortanquinho #vitaminaD #stress #sono #vicio #acucar #boasgorduras #proteina #saciedade #jejum #intermitente #jejumintermitente #compulsao #compulsaoalimentar #lowcarbbrasil #cetogenica P.S.: Comente em qual desses pontos você precisa melhorar

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