Buscar no Cruzeiro

Buscar

A atividade física pode ser iniciada a partir de que idade?

29 de Novembro de 2022 às 11:03
Senhor Tanquinho [email protected]
atividades físicas crianças
atividades físicas crianças (Crédito: pexels)

As pessoas que conhecem esses benefícios sabem que o exercício ajuda o corpo a funcionar corretamente. Esses benefícios incluem saúde e funcionalidade aprimoradas.

O exercício tem muitos benefícios, incluindo a saúde mental e física. Começar em uma idade específica ajudaria a manter esses benefícios. Praticar atividade física aumenta a auto-estima e melhora a forma como alguém pensa em si mesmo.

A musculação é uma forma popular de exercício que os adolescentes consideram benéfica para o seu desenvolvimento. No entanto, alguns Cursos Gratuitos dizem que os jovens não devem praticar musculação porque isso pode fazer com que desenvolvam os músculos de forma incorreta. Em vez disso, eles recomendam buscar outras formas de treinamento de resistência.

Jovens atletas podem se beneficiar ao consultar um treinador esportivo – um profissional que pode aconselhá-los e ajudá-los a alcançar seus objetivos com segurança. Muitas atividades esportivas podem ser iniciadas por crianças e adolescentes; essas atividades inclusivas promovem um desenvolvimento positivo.

Com que idade isso ocorre?

Confundir atividade física com esporte pode ser um grande erro. O esporte é um treinamento contínuo projetado para se preparar para a competição.

O início da atividade física desde cedo é incentivado. Há turmas de pré-escola na piscina e turmas a partir dos 2 anos com brincadeiras, como, por exemplo, cambalhotas, pular, correr e subir e descer obstáculos.

A criança pode correr como um esporte?

As crianças menores de cinco anos não devem realizar nenhum treinamento que exija que elas corram em excesso.

Dos cinco aos dez anos de idade, breves repetições de exercícios - geralmente um quilômetro no máximo - podem ser concluídas em um ritmo lento. Competições de velocidade de curta distância não devem ser incentivadas; em vez disso, devem ser percorridos para fins puramente recreativos ou para distâncias entre 50 e 100 metros.

Desde que as crianças não excedam a idade de 10 anos, o treinamento de corrida é permitido, mesmo que estejam cansadas. Este exercício leve que os Cursos Gratuitos recomendam são ??normalmente para se preparar para atividades como futebol, vôlei ou basquete.

Apenas jovens de 16 anos podem correr mais de 5 quilômetros em corridas de jovens treinados.

Existem pré-requisitos que não podem ser atendidos?

Distúrbios cardiovasculares podem tornar a corrida insalubre; agravamento de casos de asma, bronquite e doenças cardíacas é possível. A corrida não fornece muitos estoques de glicose, fazendo com que os jovens atletas se cansem rapidamente. Além disso, os músculos se cansam mais rápido e as corridas mais longas cansam ainda mais os jovens. Exercitar-se muito intensamente pode resultar em dores musculares e lesões - duas coisas que podem acontecer se o treinamento for muito forte. Isso ocorre porque os adolescentes têm menor força muscular do que os adultos.

Em qual desenvolvimento a criança evolui melhor: físico ou mental?

Dois a cinco anos de rotinas de exercícios variados são ideais. É comum que as crianças desistam após dois ou três meses de praticar judô ou natação. Isso não é considerado uma coisa ruim; em vez disso, é perfeitamente normal e saudável para uma criança experimentar diferentes atividades.

Após os 7 anos, as crianças devem evitar participar de qualquer tipo de evento ou competição esportiva. Em vez disso, eles devem escolher uma das seguintes atividades: lutar, nadar ou dançar sem competição. Alternativamente, eles podem escolher um dos esportes de quadra.

Que rotinas de treinamento devem ser seguidas?

Adolescentes de 13 anos ou mais podem correr até três vezes por semana durante 30 a 45 minutos de cada vez. Nunca todos os dias. Exercícios apropriados devem ser combinados com corrida lenta para manter o corpo flexível e forte na parte inferior das costas e nos músculos das pernas.

Para evitar andar em calçadas e asfalto, os treinos devem ser realizados em pisos de pouco impacto, como grama ou terra. As pessoas também podem treinar em esteiras.

Atletas em treinamento competitivo agem essencialmente como adultos normais. Eles têm uma realidade diferente da população em geral e estão em regime de treinamento.

Exercício e pressão alta podem ser perigosos.

Pais e professores precisam prestar atenção extra às necessidades de seus alunos que participam de esportes de alta intensidade. Isso porque a musculação inadequada pode causar complicações no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Também pode levar ao overtraining em escolas esportivas, o que pode ser perigoso para os jovens. A participação em exercícios vigorosos pode diminuir a escolaridade dos jovens.

Os adolescentes podem desenvolver hábitos prejudiciais à saúde em relação à auto exigência excessiva de seus pais e treinadores. Essa pressão os ensina a ultrapassar seus limites, agravando quaisquer problemas existentes com a auto-estima. Isso pode levar a consequências significativas, incluindo problemas de saúde mental e física, bem como relações tensas com a família e colegas.

Independentemente da idade, as pessoas que desejam ter sucesso e se esforçar sempre têm um objetivo. Querem vencer e superar seus limites. As gerações mais jovens lutam com o estresse da recarga automática mais do que qualquer outra pessoa. Certifique-se de que seu filho entenda que o esporte deve ser uma atividade divertida, não uma que pesa sobre seus ombros.