Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como o smartwatch ajuda a monitorar sua saúde?

30 de Maio de 2022 às 17:19
Senhor Tanquinho [email protected]
placeholder
placeholder

A cada dia mais,  smartwatch se tornando um item indispensável para as pessoas que desejam cuidar de sua saúde de forma inteligente e descomplicada. Estamos falando de um gadget  que permite que você acompanhe alguns aspectos da sua saúde em tempo real.

 

 Então, para que você faça bom uso do seu smartwatch,  te explicaremos um pouco mais sobre as suas funcionalidades, para que você não fique em dúvida sobre como usá-lo no momento em que finalmente efetuar a sua compra.

 

 As funcionalidades disponíveis no  smartwatch dependem muito da marca, modelo e o intuito de fabricação. Alguns relógios inteligentes foram construídos para acompanhar a vida Fitness, enquanto outros servem principalmente para monitorar a sua saúde.

 

Como funciona o smartwatch?

O Smartwatch tem diversas funcionalidades,  não somente para monitorar a sua saúde. Ele pode servir para passar o tempo através de jogos rápidos, ou até mesmo para fazer e receber ligações de forma muito simples.

 

Além disso, o relógio inteligente pode trabalhar muito bem em junção com o seu aparelho telefone. Prefira sempre comprar um relógio inteligente da mesma marca do seu Smartphone.

 

 Essa é uma boa dica, principalmente porque o sistema é feito para trabalhar colaborando com o seu celular, ou seja: não será tão difícil parear com o seu celular se  o relógio for da mesma fabricante

 

Ou seja: essa é uma forma de facilitar o seu uso ao seu celular, você não precisará colocar as suas mãos nele para fazer atividades rápidas como rejeitar ou efetuar uma chamada. Essa é uma boa solução para quem deseja evitar o uso constante do aparelho celular.

 

 Ele funciona quase que como uma extensão do telefone, mas de uma forma muito mais minimalista e com uma interface muito menos carregada.

 

Agora, uma coisa que não é possível fazer do celular, mas que é possível fazer do seu smartwatch  é acompanhar a sua saúde e o seu desenvolvimento físico através do exercício.

 

 Então se você é uma pessoa muito apegada à aparência ou simplesmente deseja começar a seguir uma rotina de treinos mais regrada, adquira agora mesmo o seu smartwatch para começar a levar uma vida mais saudável.

 

Como o smartwatch pode me ajudar a monitorar a saúde

 Existem algumas funcionalidades no smartwatch que te permitem acompanhar a sua saúde e o funcionamento do seu organismo em tempo real.

 

 Essa é uma tecnologia extremamente inovadora, ainda que não seja uma ideia nova. A cada dia mais as empresas fabricantes de relógios inteligentes estão priorizando a adição de funcionalidades relacionadas a saúde e o desenvolvimento físico.

 

Mas, algo que acontece muito, são pessoas adquirindo os relógios inteligentes sem saber ao certo como eles funcionam. Dessa forma, acabou não aproveitando toda a tecnologia que acabaram de comprar.

 

 Pensando nisso, nós separamos aqui algumas das funcionalidades que estão presentes na maioria dos relógios inteligentes, de modo que você consiga aproveitar o melhor do seu novo gadget.

 

1.   Facilita seus treinos na academia

Para começo de conversa, aqueles que gostam de fazer exercícios físicos escutando uma boa música, por exemplo, já terão uma experiência muito mais otimizada caso estejam usando o smartwatch.

 

Você pode conectá-lo diretamente ao seu headset e desta forma passar as músicas apenas com toques na tela do relógio, deixando de lado o seu celular durante o treino.

 

 Então de modo geral essa já é uma forma de deixar de lado o seu telefone e consequentemente evitar distrações que te impeçam de fazer um treino mais completo e regado.

 

2.   Acompanhe as batidas por minuto

Para as pessoas que têm problemas de coração, a melhor coisa é ter à disposição um smartwatch de qualidade para acompanhar as batidas por minuto.

 

Deste modo, caso algo saia dos trilhos, ou o seu coração passará a bater rápido demais ou muito lentamente, você poderá se dirigir ao hospital mais próximo sem precisar passar mal para descobrir a falha no ritmo do seu coração.

 

Na Califórnia muitos estudos têm sido feitos acerca dessa funcionalidade e ela se mostra muito útil.

 

 Isso pode parecer algo muito simples, mas no caso de pessoas que têm problemas sérios relacionados a isso, isso pode significar muito.

 

3.   Contagem de passos

Se você tem costume de fazer caminhada, mas nunca sabe ao certo o tamanho do trajeto que percorreu, ou até mesmo a quantidade de gasto calórico que teve durante a sua caminhada, adquira agora um smartwatch.

 

A melhor maneira de controlar a forma como tem feito os seus exercícios físicos, É sim através do smartwatch.  Ainda que você tenha um aparelho celular que faça esse tipo de funcionalidade, isso não será tão preciso quanto no relógio inteligente.

 

Deixe de lado a partir de agora a dúvida sobre as distâncias que tem percorrido durante seus treinos. A partir de agora você poderá definir com muito mais certeza as suas metas de distância na hora de caminhar .

 

4.  Medição de gordura corporal

A medição de gordura corporal é uma outra funcionalidade muito interessante que está presente na maioria dos relógios inteligentes.  Essa funcionalidade costuma ser mais precisa nos relógios de marcas mais conhecidas.

 

 O relógio pode te ajudar a definir o seu peso ideal, bem como identificar se seu gasto calórico naquele dia foi adequado ao seu peso ou não. Portanto, se a sua meta é queimar determinadas calorias diariamente, você poderá monitorar isso através do aparelho.

 

 Tudo é feito de forma muito, muito simples e nem sequer parece que você está realmente cuidando da sua saúde.  Essas funcionalidades na maioria das vezes são nativas dos relógios inteligentes, mas em alguns casos novas funcionalidades podem ser baixadas através da loja de aplicativos.

 

 

 Pesquise um pouco sobre as marcas disponíveis no mercado, e selecione a melhor opção de relógio inteligente para você. Determinados modelos focam mais em certas funções do que outros, entenda bem a sua necessidade.

 

 Fique por dentro das funcionalidades do modelo que está adquirindo antes de comprá-lo. Em muitos casos, aquela função específica que você está procurando, não é tão boa assim no modelo que está levando para casa.

 

 Mas, selecionando o melhor modelo de acordo com a sua necessidade, você poderá usar o seu  smartwatch sem nenhuma preocupação