Buscar no Cruzeiro

Buscar

Impotência sexual: como reconhecer e buscar tratamento?

05 de Maio de 2022 às 15:38
Senhor Tanquinho [email protected]
impotencia sexual
impotencia sexual (Crédito: freepik)

A impotência sexual é um problema que acomete uma série de pessoas, mas ela ainda é um tabu para a maioria delas, especialmente entre o público masculino, que sente-se envergonhado de não conseguir uma performance adequada.

Conhecido como disfunção erétil, esse processo atrapalha a vida sexual de muitos homens, impedindo que eles tenham uma relação sexual adequada em pelo menos 50% de suas tentativas, ainda que possuam uma pessoa fixa como parceira.

Não existe um limite de idade ou um elemento em particular que seja comum para causar esse tipo de problema, mas você precisa ter em mente que alguns hábitos de consumo podem ter uma intensidade maior para esse tipo de problema, tornando importante até mesmo uma análise bacteriológica da água para identificação.

O consumo em excesso de uma série de substâncias, como álcool, cigarro e drogas, pode ser um dos motivos principais pelo qual a importância sexual surge. Além disso, o estresse excessivo também é um problema que acaba prejudicando o desempenho masculino.

Embora historicamente a disfunção erétil esteja associada à idade avançada, existem muitos homens que chegam na velhice sem ter nenhum tipo de problema relacionado à impotência. Por isso, embora a idade seja um fator de risco para o problema, ele não é uma causa.

A melhor maneira de se prevenir de problemas como a impotência sexual e outras complicações ainda maiores é procurar ajuda especializada com um centro de medicina do trabalho. O primeiro passo que você deve dar é procurar um médico urologista.

Esse profissional ajudará a entender melhor sua situação e fará uma avaliação completa, entendendo sua necessidade de medicamentos ou tratamentos específicos para regularizar sua situação.

Embora existam muitas variações nesse tipo de tratamento, tanto em atividades quanto em remédios prescritos, os mais comuns para a disfunção erétil são a sildenafila e o alprostadil, que devem ser acompanhados pelo psiquiatra ou psicólogo que você está visitando.

Além disso, existem muitas clínicas especializadas em saúde sexual masculina que podem ajudar com esse tipo de problema e devolver a saúde e o apetite sexual para o homem que sofre com a disfunção erétil com segurança biológica.

O primeiro ponto a lidar com relação a esse tipo de realidade é admitir que ela existe, que você precisa de ajuda e procurar profissionais qualificados para ajudar com tratamentos e medicações que otimizem esse tipo de ação.

Deixar de lado o medo e o preconceito de lidar com a disfunção erétil é a chave para uma vida sexual ativa mais prazerosa, que permite que você explore suas possibilidades com muito menos problemas nessa área.

Principais sintomas da impotência sexual

A impotência sexual tem como seu principal sintoma a dificuldade de manter uma ereção, sendo muito visível e tendo um impacto direto em sua vida sexual e até mesmo na autoestima da pessoa. Entretanto, esta não é a única maneira que esse elemento age em sua vida.

Existem diversos outros sintomas tão importantes quanto no que tange a sexualidade e a relações como um todo, o que acaba fazendo com que a doença se torne muito mais comum, e estes elementos normalmente são pouco verificados e avaliados com um aparelho para medir pressão arterial.

O primeiro sinal é a flacidez na ereção. O homem ainda é capaz de tê-la, mas ela fica menos rígida e acaba diminuindo seu impacto, o que ajuda a aprofundar o quadro de disfunção erétil.

Além disso, o excesso de concentração e de tempo para que o homem consiga manter a ereção é um sério problema, além de dificultar para a outra parte da relação, que precisa esperar para que o homem consiga manter a ereção.

Esse excesso de preocupação pode contribuir ainda para outros quadros psicológicos, como a ansiedade e a depressão, e por isso questões como a disfunção erétil devem ser levadas a sério tanto pelos pacientes quanto pelos profissionais envolvidos no diagnóstico em uma clínica impotência masculina.

Em alguns casos, o problema surge na forma da ejaculação precoce. Neste caso a ereção surge, mas a relação sexual fica seriamente comprometida quando, após alguns minutos, o homem ejacula e fica sem força para continuar.

Esse tipo de ação é muito comum e gera problemas para diversas pessoas, o que acaba se tornando um problema de interesse sexual a longo prazo. Isso porque o sexo se torna uma questão tão problemática que a pessoa prefere evitar fazer.

A disfunção erétil então não só é um problema para a pessoa acometida pelos sintomas, mas por seu parceiro, criando uma série de complicações a longo prazo para as possibilidades envolvendo o sexo.

O diagnóstico, entretanto, deve ser feito por um médico, em especial os urologistas, que identificarão uma série de sinais e sintomas para entender a origem da disfunção erétil e o que pode ser feito para otimizar esse tipo de processo, como a utilização de um suplemento mineral e vitaminico.

Para isso, uma avaliação precisa junto da consideração de seu histórico clínico com análises psicológicas e sexuais ajudam o profissional a determinar se o caso representa uma disfunção erétil ou se existe algum outro elemento com o qual você precisa se preocupar.

Além disso, em muitos casos é importante entender a origem do problema para saber a melhor maneira de conseguir recuperá-lo. Alguns casos, a disfunção erétil pode estar diretamente relacionada a questões hormonais, e não psicológicas.

Como é feito o tratamento de impotência?

Existem muitos tratamentos que podem ajudar a lidar com a disfunção erétil, e cada vez mais pessoas têm se aberto a possibilidade de iniciar um procedimento para se curar desse tipo de problema.

Entretanto, é preciso ter em mente que cada indivíduo é único, e nem sempre o mesmo tratamento funciona para duas pessoas diferentes, ainda que ambos estejam passando pelo mesmo tipo de situação.

Por isso é importante procurar uma adaptação para sua realidade, onde você se sinta confortável para experimentar tratamentos e buscar uma solução definitiva para o problema de impotência sexual como um todo avaliado em um diagnósitico organizacional.

Independente do caminho que escolha para se tratar, é importante procurar um local qualificado para lidar com esse tipo de atividade. Seja um médico, uma clínica ou até mesmo um ambiente de medicina alternativa.

Estes caminhos podem ajudá-lo a restabelecer seu interesse sexual e sua atividade, o que é muito importante para a autoestima e para melhorar sua qualidade de vida como um todo.

Medicação

Os remédios são a principal maneira de conseguir mais efetividade com o tratamento. Existem diversas alternativas para os mais variados meios de disfunção erétil, como o sildenafil, tadalafil e outros.

A maioria destes medicamentos, entretanto, possui contra indicações, e por isso é muito importante que você procure um médico especializado quando quiser seguir por esse caminho de tratamento através de um laudo de periculosidade.

Um urologista saberá exatamente qual medicação é mais efetiva para o seu caso, bem como a quantidade de remédios e o tempo entre eles que deve ser tomado para garantir um resultado efetivo e manter a qualidade de sua saúde sem nenhum problema.

Reposição hormonal

A reposição hormonal também é muito comum e ajuda pessoas que estão com problemas na produção ou no nível de testosterona, o que acaba impactando diretamente a vida sexual do paciente.

Esse processo pode ser feito de várias maneiras, como por exemplo:

  • Cápsulas;
  • Adesivos;
  • Injeções;
  • Compostos líquidos.

Independente da maneira que você optar por fazer o tratamento, é importante ter em mente que ele não é imediato e que você precisa fazer o uso da medicação com consistência para conseguir um resultado adequado.

Além disso, é preciso tomar alguns cuidados para que o tratamento não exceda limites em sua testosterona, gerando uma série de complicações por conta disso.

Aparelho de vácuo

Uma alternativa interessante que pode ser utilizada por pessoas que não tenham condições de fazer um tratamento com medicação, seja por questões financeiras ou de saúde, é com um aparelho de vácuo, que estimula a ereção.

Existem ferramentas automáticas e manuais, que são bombeadas através de um mecanismo relativamente simples. Entretanto, é preciso ter muito cuidado no manejo destes equipamentos, uma vez que eles podem causar problemas.

Para um processo mais tranquilo, o ideal é que você faça o uso dos equipamentos de vácuo de maneira organizada, em um ambiente controlado e sem forçar demais esse tipo de ação para conseguir melhorar gradativamente.

Considerações finais

A disfunção erétil é um problema que acomete muitas pessoas, e que por conta de tabus e vergonha ainda não se fala tanto publicamente. Entretanto, cada vez mais homens têm ganhado coragem para buscar melhorar esse tipo de situação.

Por isso, identificar os sintomas e entender os melhores tratamentos para esse tipo de problema é um processo muito importante, que garante mais tranquilidade e permite que as pessoas sintam-se melhores consigo mesmas.

Dessa forma, você consegue se livrar de uma complicação que muitas vezes vai além da vida sexual, e melhora até mesmo as relações com outras pessoas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.