Buscar no Cruzeiro

Buscar

O que é personal trainer online? Conheça tudo!

04 de Maio de 2022 às 19:51
Senhor Tanquinho [email protected]
personal
personal (Crédito: pixabay)

Muitos alunos procuram um personal trainer a fim de ter alguém para projetar seus programas de treinamento e acompanhar seu progresso.

No entanto, uma parte desses alunos não são capazes de realizar exercícios físicos de forma presencial. Assim surge a pergunta:

É possível encontrar um personal trainer online?

Saiba que a resposta é sim, é possível ter um profissional realizando atividades e orientações a distância, além disso, há o benefício de ter um preço mais baixo e uma maior flexibilidade na programação e mudanças frequentes no treinamento.

Neste artigo, traremos de mostrar tudo o que você precisa saber sobre um personal trainer online.

Boa leitura!

 

O que é personal trainer online?

Um personal trainer online é alguém que auxilia seus clientes a atingir seus objetivos a distância, isto inclui: perda de peso, musculação ou qualquer outra atividade relacionada.  Aqui você pode ver um exemplo de como atende e funciona um personal trainer online.

E, como cada aluno é diferente, portanto, o personal trainer precisa identificar o perfil único de cada aluno e determinar as melhores atividades e treinos para eles.

Os instrutores pessoais devem ter um diploma em Educação Física para serem qualificados para realizar o trabalho. No entanto, é possível obter vários certificados e ter aulas para aumentar seus conhecimentos e fornecer mais apoio aos seus alunos.

 

Como funciona

Você será contatado por um profissional para monitorar seu progresso através de mensagens de texto e chamadas virtuais. O planejamento de um programa de treinamento depende das necessidades e objetivos do aluno.

Para planejar um programa, o primeiro passo é compreender a personalidade do aluno. Uma Anamnese é um tipo de entrevista que é realizada durante a primeira Avaliação Física.

A avaliação também inclui questões posturais, composição corporal e resultados neuromotores e metabólicos. Isto permite ao personal trainer estar confiante na preparação de um programa eficaz e eficiente.

Após o planejamento, as aulas são conduzidas de uma maneira motivadora e produtiva que atenda aos objetivos do aluno.

 

Quais os benefícios

 

1. Torna seu treino mais seguro

Exercício sem orientação ou acompanhamento profissional é semelhante a ir ao hospital para um exame ou tomar um medicamento sem falar com um médico. O risco de você cometer um erro é alto.

O personal trainer corrigirá sua postura e tomará outras medidas para garantir que você esteja seguro e eficiente durante o exercício. O objetivo é sempre deixar a sessão de exercício sentindo-se melhor do que quando você a iniciou.

 

2. Cria um treino exclusivo

Os instrutores pessoais oferecem a vantagem de poder acompanhar de perto o progresso de seu treino.

A desvantagem é que a tarifa horária significa que o profissional pode não estar disponível para responder quaisquer perguntas ou para fazer ajustes no plano. O serviço online permite que os alunos se comuniquem com seus professores através do aplicativo ou do site.

Isto permite que você altere seus treinos com frequência e os adapte ao layout da academia algo que não é oferecido pelos aplicativos da série padrão. Muitas empresas também oferecem outros serviços no aplicativo, tais como acesso a um nutricionista ou controle sobre a ingestão de água.

Você também pode acompanhar o progresso de cada exercício usando gráficos de análise de desempenho. Isto permite que o treinador pessoal ajuste a atividade de acordo com os objetivos do cliente.

 

3. Mantém o cliente motivado

As chances de conseguirmos algo aumentam exponencialmente quando estamos comprometidos com alguém. Faça o teste! Você pode dar um milhão de desculpas para arruinar seus sonhos e para impedir que você se comprometa consigo mesmo.

Um treinador pode ajudá-lo a fazer aquelas promessas que você cumpriu ao longo de sua vida.

 

4.Flexibilidade

O treinamento pessoal online oferece maior flexibilidade e acesso a profissionais para os estudantes, já pode ser difícil encontrar um professor que esteja disponível em seu local ou que tenha tempo para ensiná-lo.

Assim, encontrar um professor online faz com que não se torne mais necessário que ele more na mesma área ou cidade que aluno para estar lá.

Também não é necessário marcar compromissos com o profissional. Um profissional pode direcioná-lo programas de exercícios para fazer na academia ou em casa, assim, você tem menos desculpas para não fazer exercícios.

 

5. Comunicação direta

Um personal trainer online é um profissional experiente que será capaz de criar um programa de treinamento que se adapte às suas necessidades.

E, a melhor parte? A comunicação direta com o aluno.

O bate-papo permite que você faça perguntas sobre o treinamento. Um teste de aptidão física e um exame físico inicial também estão incluídos. Isto permite que você escolha os melhores exercícios para cada indivíduo.

Aliás, você pode aprender como executar os exercícios recorrendo a vídeos, por exemplo, enviados pelo personal trainer online, assim, isto aumentará desempenho do aluno

 

Preços mais acessíveis

Os preços dos instrutores pessoais podem variar de acordo com sua experiência e treinamento. O preço médio nacional de um serviço de treino exclusivo por meio da internet fica entre R$ 80 reais até R$230, o plano mensal.

 

Para quem é indicado?

Qualquer pessoa que queira desenvolver uma rotina de treinamento pode utilizar o personal trainer online. O profissional pode ajustar o treinamento conforme necessário e entrar em contato diretamente com o aluno para responder quaisquer perguntas ou monitorar seu progresso.

Seu preço é a principal diferença, tornando-o acessível para todos. Ele está sempre disponível para fazer um check-up diário. Isto permite uma melhor atenção ao estudante e constantes mudanças de treinamento.

Este artigo foi útil para você? Seu feedback é muito importante para nós. Deixe seu comentário, curta e compartilhe.