Buscar no Cruzeiro

Buscar

7 dicas de postagens para bombar sua página FIT do Instagram

28 de Abril de 2022 às 16:39
Senhor Tanquinho [email protected]
instagram
instagram (Crédito: freepik)

Esse artigo é uma contribuição do especialista em páginas fitness do Instagram, Flávio Almeida, e contém dicas úteis e que gostaríamos de ter conhecido lá atrás, em 2014, quando iniciamos o nosso próprio Instagram.

----------

Quem quer driblar o algoritmo Instagram e ter ótimos resultados no Instagram em sua página fit deve ficar atento a alguns pontos importantes.

Existem várias dicas que fazem toda a diferença para que você consiga não só atrair novos seguidores, mas também fidelizar aqueles que já estão seguindo a sua página.

Os usuários que buscam por páginas fit, ao contrário do que muitos acreditam, buscam bem mais do que simplesmente dicas de exercício e de alimentação, eles querem entender tudo sobre esse universo.

E é aí que o conhecimento que você tem ajudará a fazer com que novos usuários venham até a sua página, bem como permitirá que aqueles que já a seguem passem a tornar-se seguidores fiéis.

A partir de agora, você vai conhecer algumas das melhores dicas de postagens para bombar sua página fit do Instagram. Vamos lá!



1- Opte pelas imagens motivacionais

As imagens motivacionais, ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar, ainda fazem muito sucesso e trazem resultados incríveis para uma página fit.

Esse tipo de publicação é uma ótima oportunidade de conseguir atrair a atenção da sua audiência, tornando o trabalho realizado muito mais efetivo e potencializando os resultados alcançados.

Use uma imagem bonita e atrativa com uma frase motivacional junto à ela, e você verá como isso é capaz de atrair, quase imediatamente, a atenção dos usuários, que irão se identificar rapidamente com aquele post.

As palavras e a imagem serão capazes de tocar os seus seguidores e fazer com que você até mesmo consiga viralizar a sua postagem.



2- Post receitas no seu Instagram fit

Se você se preocupa com o algoritmo Instagram afetando as suas publicações e quer saber como fazer bombar seus posts na sua conta fit, a dica é apostar nas receitas.

As comidas e as suas receitas funcionam perfeitamente bem dentro das redes sociais e são responsáveis por ocasionar os mais diferentes tipos de reações nos usuários.

A alimentação e a comida relacionam-se diretamente com o prazer e fotos atrativas de pratos fits, com bastante cor, são capazes de ganhar um enorme destaque no feed daqueles que seguem o seu perfil.

Você deve ter em mente que essa opção de publicação deve ter como foco principal apresentar aos seguidores pratos/refeições que sejam positivas para trazer benefícios à saúde dele e aos resultados que se quer alcançar.

Não foque em receitas que já sejam batidas, tente trazer algo inédito, pois as chances de atingir um número maior de pessoas são grandes, bem mais do que apenas replicar o que já está na rede.



3- Traga postagens com dicas

Mais do que apenas preocupar-se em vender, se você que conseguir divulgar e deseja alcançar o sucesso do seu perfil no Instagram, a dica é trazer dicas fit incríveis.

As pessoas não querem, a todo instante, receberem promoções no seu perfil, então as dicas ajudam a modificar os resultados da sua conta.

Os usuários no Instagram querem, mais do que comprar algo, entretenimento e muita informação e, quando você alia isso a um perfil do Instagram com muitos followers através da compra seguidores reais e brasileiros para seu perfil, se torna muito mais fácil construir uma audiência engajada com uma marca que seja lembrada pelas pessoas.

É a partir desses fatores que eles conseguem o conhecimento desejado e tornam-se expert, por isso que dicas e conselhos são tão bem-vindos.

Você deve optar por estar divulgando tudo aquilo que conhece a respeito de nutrição, de exercícios físicos e tudo o mais que acreditar ser necessário para o conhecimento dos seus seguidores.

Tenha sempre em mente que os mesmos desejam novidades e eles querem recebê-las a todo instante, então ensine ao invés de apenas publicar qualquer coisa.



4- Traga uma maior personificação ao seu perfil, isso será um diferencial

No Instagram, os usuários são diariamente expostos a vários perfis, que estão sempre em uma competição por atenção, então nada melhor do que diferenciar-se.

A dica é trazer uma maior personificação para a sua marca, proporcionando um lado mais humano que mostre ao cliente que seu negócio está no mesmo nível dele, que compreende seus problemas, que há pessoas por trás daquele perfil.

Uma dica é apresentar todos que façam parte do negócio no perfil, por meio de vídeos gravados para os stories, o que permitirá aos seus potenciais clientes conhecerem mais sobre com quem eles estão lidando.

As pessoas fazem negócios sempre com outras pessoas e não apenas com uma marca ou uma empresa “sem cara”, ter isso em mente pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso do seu negócio.



5- Realize concursos em seu perfil

A maior parte das pessoas está sempre de olho em competições, concursos e sorteios realizados no Instagram, então você pode colocar um bom prêmio para chamar a atenção dos seus seguidores.

Quando você estimula um seguidor a estar participando dos seus concursos, então o engajamento da sua conta aumenta, ainda mais quando se dá um prêmio por uma ação realizada pelo usuário em seu perfil.

Você deve fazer com que aquela pessoa sinta-se diferenciada no tratamento dado pelo seu perfil, ao contrário do que acontece com os outros perfis concorrentes e com os outros competidores.

 

 

6- Realize ofertas que sejam promocionais

Muitas empresas acham que não devem colocar conteúdos promocionais nas suas redes sociais, mas sim focar apenas em conteúdos educacionais e informativos.

Entretanto, apesar desse tipo de conteúdo ter que ser realmente menor no seu cronograma, isso não quer dizer que ele não deverá entrar.

Você deve sim entrar divulgar os produtos ou serviços do seu negócio para os seus seguidores e isso deve fazer parte de 10% ou 20% de todo o seu conteúdo, de modo a direcionar os usuários para o seu site como tráfego orgânico.

Faça os testes para dar descontos e realizar ofertas promocionais aos seus potenciais clientes e você irá perceber então como o retorno será excelente, lembrando sempre de trabalhar diretamente com o Analytics.

Isso porque essa ferramenta irá ajudar bastante na metrificação das ações realizadas em seu perfil e irá permitir que você dê continuidade aquelas com resultados positivos, bem como modificar aquelas que estão erradas.



7- Fique atento às notícias, dados e informações do seu nicho

Um último ponto importante para driblar o algoritmo Instagram e fazer a sua conta bombar na rede social é ficar atento às notícias, aos dados e às informações do seu nicho, que tenham relação com o seu serviço.

É preciso entender o que está acontecendo no seu mercado, se surgiu um novo suplemento ou um produto emagrecedor, se há algum exercício que está sendo mais indicado no momento, enfim, deve-se atentar às novidades.

Você será um produto de conteúdo e isso fará uma enorme diferença nos resultados que irá obter, para bombar a sua página fit do Instagram.



Conclusão

Como você viu, é essencial que todo dono de uma página fit no Instagram saiba exatamente o que fazer para que se possa bombá-la e assim obter bons resultados, ganhando mais seguidores e aumentando as conversões.

Neste texto, você conheceu algumas dicas incríveis que irão fazer uma enorme diferença em seus resultados na sua página fitness, portanto, nada melhor do que começar a colocá-las em prática a partir de agora.

Gostou do artigo de hoje sobre as 7 dicas de postagens para bombar sua página fit do Instagram? Deixe-nos saber nos comentários.