Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dicas de segurança para animais de estimação

27 de Abril de 2022 às 12:44
Senhor Tanquinho [email protected]
placeholder
placeholder

Quem tem animais de estimação em casa precisa manter o ambiente seguro para que os bichinhos fiquem tranqüilos e longe do perigo.

Se você mora em apartamentos, por exemplo, o uso de redes de proteção é essencial para proteger seus pets de uma queda acidental. Por isso, separamos algumas dicas básicas para manter seu pet em segurança na sua residência.

Segurança doméstica para cães

Grande maioria nas residências, o melhor amigo do homem precisa ter sempre água e comida à disposição. Se ele tem um espaço ao ar livre, certifique-se que tenha algum tipo de abrigo para sol ou chuvas.

Lembre-se que se está quente para você, pode estar ainda mais quente para seu bichinho de estimação, já que eles são peludinhos. Evite caminhar com seu dog em dias de sol forte, pois eles podem queimar as patinhas.

Se o seu cachorro gosta de roer coisas, evite deixar objetos pequenos à vista. Ofereça brinquedos próprios para animais de estimação, como bolinhas, por exemplo.

Proteja latas de lixo para evitar que seu cão derrube-as ou encontre coisas para mastigar.

Segurança doméstica para Gatos

Ver os gatos se enfiarem em todos os lugares, como potes ou gavetas é muito fofo, não é mesmo? Mas tenha cuidado para que eles não fiquem presos por acidente dentro desses ambientes.

Com gatos, qualquer buraco é uma aventura... então mantenha sempre máquinas de lavar, secar, fornos e qualquer outro tipo de eletrodomésticos fechados.

O mesmo ocorre com poltronas reclináveis ou sofás-cama. Sempre verifique se o seu bichinho não está enfiado nesses locais antes de utilizar. Assim, você pode evitar machucar seu animal de estimação.

Outra coisa que chama muita atenção de gatos são as velas. Evite deixá-las acessas, sem supervisão, pois ele vai lá fuçar e pode causar um acidente.

Como gatos adoram linhas, deixe seus cabos elétricos sempre que possível fora do alcance dos bichanos.

Curiosidades sobre animais de estimação

 

Os bichinhos de estimação podem fingir doenças ou fazer pouco caso para chamar sua atenção.

Os gatos dormem aproximadamente 70% do tempo... isso significa que ele pode dormir normalmente por até 16 horas por dia.

Os cães detectam o medo das pessoas pelo cheiro que nosso corpo produz ao estar em estresse... portanto, não tente enganá-los.

Os gatos têm um cérebro parecido ao dos humanos, com incríveis 90% de similaridades.

Nunca ofereça chocolates para seus animais de estimação, principalmente os dogs. Isso pode criar problemas sérios para seus pets.

Estudos concluíram que os cães sentem ciúmes de seus donos, quando os mesmo expressam amor por outros tipos de seres vivos em geral.

Você sabia que os gatos podem torcer suas orelhas por incríveis 180 graus?

Cachorros podem ter noção de tempo e se acostumam com horários de passeio ou alimentação.

Os gatos são na maioria canhotos. Em compensação, a maioria das gatas são destras.

O olfato canino é tão aguçado que pode detectar além de drogas, certas doenças como o câncer.

Os cães dormem todos encolhidos, por instinto. Nessa posição (como se estivessem enrolados numa bola) eles se sentem protegidos e aquecidos.

Ter um gatinho ajuda seu coração. Isso porque quem tem um bichano de estimação tem menos risco de sofrer um ataque cardíaco.

Um cão pode ajudar você na hora da paquera. Pesquisas apontam que homens que passeiam com cachorros tem 3x mais chance de obter o número de telefone de uma garota. Se for um filhote então, é melhor ainda!

Apenas os gatos filhotes miam para tentar se comunicar com outros gatos. Após adultos, os gatos miam apenas para se comunicar com os humanos.

Ter um animal de estimação vai te dar maior sensação de bem estar, diminuindo sua pressão arterial, já que você se sente feliz e relaxado fazendo carinho em seu bichinho e isso reflete diretamente no seu sistema nervoso.

Se você conhece outros fatos curiosos sobre animais de estimação, deixe um comentário e compartilhe conosco!