Buscar no Cruzeiro

Buscar

Qual a importância de uma rotina de cuidados com a pele

25 de Abril de 2022 às 17:22
Senhor Tanquinho [email protected]
placeholder
placeholder

A pele é considerada como sendo o maior órgão do corpo humano, você sabia?

Todos os dias, ela é exposta às radiações solares, vento, poeira, poluição, e produtos químicos que podem prejudicá-la. Por conta disso, todos os cuidados são fundamentais para o melhor cuidado da pele.

Quando lesionada, a pele pode se tornar um canal de infecção, colocando o corpo em risco. Risco de exposição a diversas bactérias, vírus e fungos.

Com o tempo, a pele degenera e perde sua umidade natural. Portanto, cuidados regulares com a pele são essenciais para proteger o tecido.

Neste artigo, damos-lhe algumas dicas valiosas para uma pele saudável e clara.

Criar uma rotina facial é a melhor maneira de demonstrar seu amor por si mesmo

Como você aborda os cuidados com a pele no seu dia a dia? O cuidado adequado com o rosto é essencial, mas essa atitude é muitas vezes esquecida no nosso dia a dia. A pele é a maior barreira contra as agressões diárias, ou seja, protege-nos das impurezas, da luz solar e dos muitos outros contatos que acabamos por ter.

Por isso, precisamos recompensar essa proteção com os devidos cuidados necessários que só um skincare ou um Curso de Maquiagem Online podem lhe proporcionar.

Além disso, em tempos de pandemia, podemos acabar esquecendo dos devidos cuidados importantes, porém isso não pode acontecer.

Use protetor solar

Use sempre protetor solar com FPS, ele deve ser pelo menos o número 30. Mesmo que você não tenha exposição direta à luz solar, o protetor não deve ser dispensado, pois também protege contra a luz visível e infravermelha.

A iluminação artificial também pode causar hiperpigmentação, manchas e envelhecimento acelerado. Pois, a luz produz diversos radicais livres que podem danificar a pele.

O protetor solar deve sempre ser aplicado de forma uniforme e em todas as partes que estarão expostas ao sol. 

O protetor solar deve sempre proteger contra os diversos sinais de envelhecimento e, principalmente, um grande aliado contra o surgimento de câncer de pele.

Segundo pesquisas de Cursos Online, esse tipo de câncer é o mais comum dentro do Brasil e equivale a cerca de 30% dos tumores malignos do país.

Mantenha-se hidratado

Com o objetivo de combater o ressecamento, a hidratação tem grande ajuda com o objetivo de manter a elasticidade da pele e prevenir ou reduzir as estrias. Usar um hidratante deve fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele.

Esse hábito não é bom apenas para a aparência, mas também para a saúde. Isso porque os hidratantes ajudam a evitar que os micróbios causem infecções.

A hidratação permite que a pele desempenhe melhor sua função protetora e elimine problemas de pele. No entanto, a hidratação não pode ser apenas externa.

É muito importante beber pelo menos dois litros de água diariamente. Podemos destacar que a água é um dos principais componentes do corpo humano, e a ingestão de forma adequada de líquidos beneficia todos os órgãos.

Eliminar células mortas

Além de acumular impurezas, a pele está em constante renovação. A esfoliação remove todas as células mortas da superfície da pele e auxilia assim no melhor cuidado com a pele.

Além disso, melhora a textura para uma pele mais uniforme e flexível; suaviza todas as manchas presentes e melhora a circulação sanguínea. Quando a pele passa pelo processo de esfoliação, ela absorve muito melhor todos os produtos, como, por exemplo: hidratantes.

Em suma, desenvolver e manter uma rotina de cuidados pode prevenir e retardar o envelhecimento. No entanto, é fundamental sempre respeitar o tipo de pele e usar todos os produtos certos.

Além de manter sua autoestima em dia, o amor pela sua pele é recompensado com uma grande proteção e saúde. Afinal, uma rotina de skincare garante a integridade do tecido da pele, evitando assim o ressecamento, irritação, descamação e infecção.

Como fazer a melhor rotina de cuidados?

O principal segredo para uma ótima rotina de cuidados com a pele é pensar nela como um ritual de conexão e cuidado com sua saúde, beleza e bem-estar. Na verdade, você gasta a mesma quantidade de tempo escovando os dentes que limpando a pele do rosto. Dito isso, você também pode encarar isso como uma coisa essencial em sua vida.

Uma rotina de cuidados com a pele deverá sempre ser realizada em três momentos: após acordar, à tarde e antes de dormir.

Acordar para cuidar de você

Depois de acordar, você deve sempre limpar o rosto com um produto que seja específico para o seu tipo de pele para remover possíveis impurezas que possam ter se acumulado durante a noite.

Dentro do mercado há diversos produtos para rejuvenescer a pele após a hidratação, equilibrar o nível de pH natural e garantir assim uma pele suave e sem estresse.

Depois de todos esses processos, é fundamental sempre hidratar a área para manter a pele muito bem cuidada, protegida e hidratada. Não se esqueça do protetor solar.

Durante o dia

Esse é um problema muito comum, afinal é normal ter pouco tempo durante o dia para limpar a pele.

Sim, realmente não precisamos fazer o mesmo processo de quando acordamos, por exemplo. No entanto, você precisa atualizar a proteção da sua pele.

O ideal é reaplicar o protetor solar a cada três horas, mesmo não tendo contato com o sol.

Durma bem!

Depois de cuidar bem da pele ao acordar e renovar a proteção que foi usada durante o dia. Ao decorrer do dia, sua pele ficou exposta a muitas impurezas, e elas não podem dormir com você.

Primeiramente, você deve remover a maquiagem, pois dormir com maquiagem é extremamente prejudicial à saúde, causando poros entupidos e aparecimento de espinhas e manchas na pele. Por isso, use produtos específicos para desinfetar bem a pele.

Quando devidamente limpos, hidrate o rosto e outras áreas do corpo, como pescoço e decote, que também ficam expostas durante o dia.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.