Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alimentação saudável e pets: como ambos influenciam em uma vida melhor

27 de Outubro de 2021 às 09:59
Senhor Tanquinho [email protected]
pets
pets (Crédito: pexels)

A alimentação para animais não pode ser escolhida de qualquer forma. Afinal, ela é um dos principais itens que impactam tanto na saúde quanto no desenvolvimento do seu melhor amigo.

Porém, grande parte dos tutores têm dúvidas sobre esse tema, especialmente porque o assunto envolve muitos termos avançados. Devido a esse fator, é possível que, mesmo após a leitura de vários conteúdos, os pais de pet fiquem desconfiados em relação às orientações que são compartilhadas pela mídia.

Se você também não sabe qual é o melhor alimento para o pet, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos abordar os principais detalhes sobre a alimentação dos animais e o quanto ela é essencial para manter o seu melhor amigo saudável.

Após a leitura do conteúdo, provavelmente, você estará mais preparado para cuidar do pet, para que ela tenha mais energia nos próximos dias.

Conheça agora mais detalhes sobre alimentação saudável e pets: como ambos influenciam em uma vida melhor.

Redobre a atenção com a alimentação do pet

A preocupação com a alimentação não deve ser redobrada somente com os humanos, mas também com os animais.

Não é exagero! Os pets precisam de dieta equilibrada e balanceada. Elas são fundamentais porque garantem que o animal receba os nutrientes necessários para ter saúde.

Além disso, uma alimentação saudável consegue trazer mais vitaminas, minerais e ótimos níveis de umidade para o seu melhor amigo.

No caso da alimentação canina, por exemplo, um dos principais erros entre grande parte dos tutores é acreditar que ela tem apenas um objetivo: saciar a fome dos animais. Na verdade, isso é somente uma etapa do processo.

Para que você entenda melhor sobre o assunto, vamos utilizar a nossa rotina alimentar como exemplo. Imagine que, diariamente, nos alimentamos de um certo grupo de alimentos.

  • Hambúrgueres;
  • Salgados fritos;
  • Pizzas;
  • Batatas fritas;
  • Bolos;
  • Tortas doces;
  • Chocolates;
  • Sorvetes;
  • Guloseimas;

Em um primeiro momento, é possível afirmar que as alternativas que foram apresentadas acima vão conseguir nos saciar em um determinado momento. No entanto, o seu valor nutricional não atende as necessidades de um determinado indivíduo. Na prática, não teremos fome, mas a nossa saúde será afetada de forma negativa.

É fundamental deixar claro que esse tipo de processo também ocorre com os cães. Nunca é demais lembrar que os seres humanos não adotam a mesma dieta dos animais. Porém, neste momento, é importante entender que os alimentos vão apenas saciar o pet naquele momento. Eles não oferecem as demandas nutricionais para que o cachorro viva de forma saudável.

Importância da escolha da ração

Para que a ração do animal consiga suprir as necessidades do pet, é recomendado ter um cuidado especial na hora de escolher a melhor alternativa do mercado.

Um bom alimento é aquele que contém carne, frutas, grãos e vegetais. A regra é clara: quanto melhor a qualidade da fonte, melhor será a ração para o animal. Na dúvida, vale a pena contar com o apoio de um médico veterinário. Ele é o melhor profissional para ajudá-lo em momentos de dúvidas. 

O poder dos suplementos

Ao contrário do que muita gente imagina, o uso de suplementos pode ser um ótimo aliado na saúde do animal. O Longevi, produto da Petvi, por exemplo, é uma das melhores alternativas do mercado. Isso porque, ele traz diversos benefícios interessantes para o seu melhor amigo.

  • Ajuda a melhorar a falta de apetite;
  • Melhora a saúde intestinal;
  • Auxilia no controle de estresse e ansiedade de separação;
  • Oferece níveis controlados de energia, garantindo animais menos agitados e mais energia.

Após descobrir os principais detalhes sobre alimentação saudável e pets como ambos influenciam em uma vida melhor, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas importantes sobre o mundo animal.