Buscar no Cruzeiro

Buscar

5 dicas para uma vida mais saudável

05 de Outubro de 2021 às 16:13
Senhor Tanquinho [email protected]
saúde
saúde (Crédito: pixabay)

Nossa própria saúde é provavelmente a coisa mais importante para todos nós. No entanto, nem sempre nos comportamos de maneira benéfica à nossa saúde. Muitos até consideram o que é considerado saudável um incômodo e o evitam. 

Mas como isso pode ser mudado para que possamos viver uma vida mais saudável? Essas sete dicas podem ajudá-lo a ter uma vida saudável.

Uma vida saudável é um processo contínuo

A saúde já é um problema que pode ser dividido em vários componentes. Existe saúde física, saúde mental e saúde social. Não adianta comer conscientemente se isso causa um fardo tão grande que sofre a alegria da vida. E também parece inútil levar uma vida sem contatos sociais - o corpo vital e temperado não ajuda mais.

Alcançar a saúde deve ser entendido como um processo contínuo que pode levar a mais alegria na vida. Algumas melhorias podem ser alcançadas de forma relativamente rápida.

Por exemplo, quem se queixa de dor pode obter resultados rápidos com preparações naturais. Às vezes, no entanto, leva anos para recuperar a saúde (mental) - por exemplo, se um membro da família se perder.

Embora o assunto saúde seja tão complexo, tentamos cobrir os aspectos mais importantes de uma vida saudável neste artigo. Oferecemos sete “dicas para uma vida saudável” que você deve seguir para conseguir melhorias em pequenos passos - em todas as áreas da saúde.

1. A saúde passa pelo estômago

“Você é o que você come” é um ditado bem conhecido - e há muito por trás disso. Uma das razões pelas quais vivemos muito mais tempo do que nossos ancestrais e também desfrutamos de uma saúde melhor, em média, é a ingestão de alimentos.

 

Temos muita sorte de viver em uma parte do mundo onde há, de certo modo, abundância de comida e bebida. No entanto, é justamente esse excesso que é fatal para alguns que comem em excesso, engordam e, portanto, colocam em risco a saúde.

Fast food, doces e bebidas açucaradas são verdadeiros assassinos para a nossa vitalidade. Eles praticamente não oferecem valor nutricional útil e aumentam nossa suscetibilidade a doenças (por exemplo, diabetes ou gota). 

Mas até o grande Paracelso sabia: “A dose faz o veneno” - então, se você não consegue viver sem pequenas guloseimas, não precisa ficar sem elas o tempo todo. Controlar seus hábitos alimentares é, portanto, um passo importante na direção certa para melhorar sua saúde. 

Não há bala mágica aqui. No entanto, é aconselhável reduzir a ingestão de alimentos açucarados e altamente processados, principalmente para os idosos, esta é uma dica de saúde importante a que deve prestar atenção.

Qualquer pessoa que tenha uma dieta variada, muitas vezes uma cozinha fresca e ocasionalmente resista às tentações da vida cotidiana, logo notará os efeitos positivos da nova dieta. Consumir líquidos suficientes (de preferência água) também pode melhorar o frescor físico em um curto espaço de tempo e garantir uma vida 

2. Coloque sua própria vida em ordem

Nosso subconsciente é talvez a parte mais poderosa do nosso cérebro. Todas as nossas experiências que tivemos no curso da vida influenciam seu curso posterior.

Problemas não resolvidos e conflitos postergados nos sobrecarregam todos os dias, sem sabermos o motivo exato do estresse. Aqueles que sempre rejeitam as situações difíceis e não querem lidar com cenários complicados podem colocar em risco sua saúde mental em algum momento.

Uma dica para uma vida mais saudável seria lidar com seus problemas em tempo hábil e não comer tudo dentro de si. Isso também pode incluir pedir desculpas às pessoas com quem você começou uma discussão.

Qualquer pessoa que tenha a sensação de que sua vida não está indo bem deve pesquisar as razões para isso e, em seguida, garantir que essas fontes de inquietação sejam eliminadas. Então você pode respirar fundo e se concentrar em novos desafios.

3. Cercado pelas pessoas certas

O círculo de amigos de uma pessoa muda constantemente ao longo da vida. Os relacionamentos íntimos muitas vezes terminam inesperadamente e, às vezes, meros conhecidos de repente se tornam bons amigos, por exemplo, porque provam seu valor em uma emergência.

Como dica para uma vida mais saudável, a escolha das pessoas com quem se cerca deve ser considerada com cautela. Você raramente pode adivinhar à primeira vista que tipo de pessoa o prejudica e quais promovem sua própria vida e, portanto, também contribuem para manter a saúde social.

Em suma, é claro, você não deve ser muito crítico com seus semelhantes. Aqueles que sempre suspeitam e questionam novos relacionamentos amigáveis ??podem rapidamente se tornar solitários. Em última análise, é importante encontrar uma mediocridade saudável.

O ideal é que você tenha pessoas em sua vida em quem possa confiar incondicionalmente e também pessoas com quem possa simplesmente passar uma noite agradável ou compartilhar um hobby. Não existe um tamanho perfeito para um grupo de amigos. Mas você deve se certificar de que não é o único que investe algo na amizade.

4. Aprenda a apreciar as pequenas coisas

Muitas pessoas não têm a capacidade de aproveitar as pequenas coisas da vida. Muitas vezes, estão disponíveis gratuitamente e em números ilimitados. Usar um difusor de óleo essencial pode fazer você relaxar dentro de sua própria casa, mas também a natureza, você testemunhará rapidamente a beleza da vida.

Aqueles que se esforçam apenas por coisas materiais e buscam uma auto-otimização consistente não apenas se estressam desnecessariamente, mas também podem prejudicar sua saúde a longo prazo. Portanto, é muito bom isolar-se dos grandes problemas e objetivos da vida cotidiana e, ocasionalmente, aguçar seus olhos para o que não é visível.

Dica importante para uma vida saudável: é claro que você não deve se concentrar em coisas que são muito pequenas, mas também ter como objetivo um planejamento sério e de longo prazo. Ter um objetivo em mente dá a muitas pessoas a estrutura de que precisam.

Portanto, trata-se mais de encontrar o equilíbrio certo: pessoas que se agarram muito a coisas grandes e não podem mais desfrutar de pequenos momentos devem reconsiderar esse comportamento, assim como pessoas que se perdem nos detalhes e não seguem um plano. Claro, você não pode ditar nada a nenhum deles.

5.  Viva uma vida de acordo com suas próprias ideias

Existem muitas dicas para uma vida saudável sobre como levar uma vida feliz e saudável. Mas não é tão fácil encontrar uma fórmula mágica que se aplique a todos. Também é simplesmente presunçoso dizer a outras pessoas como viver.

Infelizmente, nem todos podem usar o privilégio de levar uma vida de acordo com suas próprias idéias. Muitas vezes você se deixa controlar pelas expectativas alheias e rapidamente se vê em situações em que só precisa “funcionar” e explorar sua própria saúde.

Um estilo de vida supostamente saudável com boa alimentação e muito esporte pode ser prejudicial para algumas pessoas, porque sentem falta de outras coisas ou as veem como mais importantes.

Em última análise, a saúde é difícil de definir de qualquer maneira, especialmente quando se trata dos reinos mental e social. Mostra também que as doenças mentais frequentemente também influenciam o organismo físico e, portanto, há interações que são muito individuais para serem padronizadas.

Viver saudável, portanto, significa usar as alavancas certas para você, a fim de atingir o estado desejado. Claro, você não deve prescindir de outras opiniões e conselhos bem elaborados. Mas, no final das contas, todos precisam definir por si mesmos o que saúde significa para eles.