Buscar no Cruzeiro

Buscar

7 alimentos saudáveis para inserir na dieta dos seus filhos

29 de Setembro de 2021 às 11:31
Senhor Tanquinho [email protected]
frutas
frutas (Crédito: pexels)

Não é novidade para ninguém os benefícios de se ter uma alimentação saudável, cheia de nutrientes e vitaminas. Entretanto, as crianças não enxergam tais hábitos da mesma maneira! Ao falarmos sobre certos alimentos com nossos filhos, os mesmos já podem fazer cara feia ou se recusarem a comer, sem nem mesmo ter experimentado estes alimentos antes, entretanto, hoje você verá 9 alimentos saudáveis para inserir na dieta dos seus filhos, além de também, ficar por dentro de algumas dicas de como preparar tais alimentos, para seus filhos comerem.

É importante que você lembre que, uma alimentação mais saudável significa mais energia e disposição, além de melhores qualidades de vida e saúde, tudo que queremos para nossos filhos, certo? Por isso é de suma importância que você veja todos os alimentos e dicas de como incluir os mesmos na dieta dos seus filhos!

Dicas de alimentos saudáveis para inserir na dieta dos seus filhos

Primeiramente, vamos lhe mostrar dicas para inserir alimentos saudáveis na dieta dos seus filhos, para que após as mesmas, você saiba com quais alimentos deve aplicar estas dicas!

É importante citar que, todas as dicas são essenciais, e é de extrema importância que você siga todas, e não somente uma ou outra, pois ao acabar saindo de alguma das dicas, pode trazer alguns resultados negativos na evolução e desenvolvimento do seu filho, em busca de uma alimentação mais saudável.

Além dessas dicas, você pode encontrar mais sugestões e dicas práticas para ter um bom relacionamento com seu filho através do blog viver sem drogas. Essa plataforma tem ajudado muitos pais a acompanhar o desenvolvimento dos filhos e garantir que eles cresçam com saúde.

Não force ou obrigue

Primeiramente, sendo um dos pontos mais importantes, não force de jeito nenhum que seu filho coma algo no qual o mesmo não demonstra interesse. Fazer tal ato, só fará com que o seu filho crie total desgosto pelo alimento, no qual o mesmo, após crescer, não vai suportar ver estes alimentos na sua frente.

É de extrema importância que você apresente os alimentos para seu filho, e incentive-o a comer, de maneira bem persistente, mas nunca o obrigando, para assim, o mesmo acabar comendo por vontade própria.

Não funcionará sempre, e tá tudo bem!

Também é importante lembrar que, mesmo seguindo tal procedimento, não é garantido que seu filho irá gostar de todos os alimentos que você oferecer à ele, pois do mesmo jeito que você, e qualquer outro ser humano, seu filho também terá gostos, tendo assim, alimentos que ele gosta, e alimentos que ele não gosta, é importante lembrar disso!

 

Caso ele não se dê bem com um alimento saudável que você tente dar a ele, ou com alguns dos alimentos que iremos citar aqui mais abaixo, lembre-se, sempre haverá outros alimentos saudáveis, para substituir aquele que ele não gostou, basta procurar até achar um que o mesmo goste.

Tenha paciência

Além disso, também é necessário se ter muita paciência no processo de ensinar nossos filhos a terem uma alimentação mais saudável, pois não é algo que vai acontecer e mudar do dia pra noite, é um processo demorado, que demanda paciência.

Vá aos poucos

Começar aos poucos também é uma dica importante a ser seguida! É recomendado que, para começar a dar alimentos saudáveis para inserir na dieta dos seus filhos, você comece com as frutas, pois as mesmas contêm a frutose no qual traz aquele gosto doce, que toda criança gosta, sendo mais fácil iniciar assim, pelas frutas.

 

Tendo todas estas dicas em mente, você já está totalmente preparado para ver os 9 alimentos saudáveis para inserir na dieta dos seus filhos, para assim, deixar os mesmos dentro de uma dieta completamente saudável. Também é importante dizer que, caso seu filho não se dê bem com alguns dos alimentos citados aqui, você poderá fazer a troca do mesmo, sempre terá outra opção!

Lembre-se de aplicar todas as dicas, não basta usar somente uma ou outra, mas sim todas! Lembre-se também que será um processo demorado, e você necessitará de paciência, fora isso, boa sorte!

7 alimentos saudáveis que seus filhos têm que comer!

Agora você verá 7 alimentos saudáveis para inserir na dieta dos seus filhos, para assim, os mesmos criarem desde cedo o hábito de se ter uma alimentação mais saudável, para assim, não terem problemas após crescerem!

Dentre os 7 alimentos que seu filho precisa comer, estão:

  1. Beterraba
  2. Cenoura
  3. Carnes
  4. Frutas
  5. Ovos
  6. Peixes
  7. Abóbora

Com isso, você já sabe de todas as dicas e alimentos saudáveis para inserir na dieta dos seus filhos, e assim, garantir que os mesmos consigam toda a energia necessária para poder aproveitar totalmente a infância, e crescerem saudáveis.

É importante lembrar que uma alimentação saudável traz diversos benefícios, como um melhor humor, mais disposição, melhor digestão, melhor sono, e mais produtividade! Lembre-se de ter paciência, e boa sorte, pois como foi dito acima, não será uma tarefa tão simples e fácil, porém com certeza é algo que valerá a pena!