Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dicas de Marketing para Nutricionistas

26 de Julho de 2021 às 17:36
Senhor Tanquinho [email protected]
maçã verde
maçã verde (Crédito: pexels)

Tornar-se um dietista ou nutricionista de sucesso com sua própria prática exige que você construa um negócio que possa atrair clientes. Tenho certeza de que você já viu isto antes: o sucesso de qualquer consultório médico está na sua capacidade de manter um pool constante de clientes, e o mesmo se aplica a você na prática da nutrição.

Quando seus clientes de nutrição têm uma relação de confiança em você, você pode se considerar um sucesso.

Um fator que gera muita credibilidade para as empresas e profissionais autônomos no Instagram atualmente é a quantidade de seguidores. Quanto mais seguidores uma página possui mais confiança ela irá passar e, o melhor de tudo, é que há maneiras de conseguir essa credibilidade em menos de 24horas graças ao ImpulsioneGram, um site para comprar seguidores reais e brasileiros no Instagram.

Entretanto, com tantos consultores de nutrição disponíveis, torna-se um desafio atrair mais clientes para seus serviços. Neste artigo, você encontrará as 6 maneiras de atrair mais clientes.

Defina seu Público-Alvo

Com tanta concorrência, para ganhar tração e fazer crescer seu público, você precisa conhecer seu mercado. Os consumidores de conteúdo nutricional se encaixam em três categorias principais:

  • Especialistas, tais como atletas profissionais e instrutores.
  • O entusiasta "médio" consciente da saúde.
  • Iniciantes, ou pessoas que querem viver mais saudável, mas precisam de incentivo.

Foco na criação de conteúdo que vise especificamente um desses grupos. Depois, seja específico sobre o grupo de nicho que você está tentando alcançar:

  • Quem é seu cliente ideal?
  • Quantos anos eles têm?
  • Onde eles moram?
  • Quais são seus ganhos?
  • Que tipo de conteúdo eles querem ler?
  • Quais canais de mídia social eles utilizam?

A compreensão da personalidade, necessidades e aspirações de seu público-alvo o ajudará a fornecer conteúdo mais relevante que permaneça consistente no estilo e no tom de voz.

Tenha uma presença na mídia social

No mundo de hoje tecnologicamente avançado, seu negócio de nutrição deve ter uma presença on-line. Muitos profissionais da saúde montam seus próprios blogs de nutrição e receitas e, através deles, ganham imensa popularidade.

Você pode compartilhar atualizações regulares sobre as realizações de sua prática nas mídias sociais, este é um excelente lugar para você mostrar aos clientes que você "Pratica o que prega".

Além disso, usando o conteúdo SEO, você pode aumentar a visibilidade de seu negócio online. Você pode abordar as preocupações de diferentes clientes on-line e fornecer-lhes a solução certa.

A construção de relações fortes com as pessoas também se torna possível através de uma presença social robusta.

Uma outra forma interessante de mostrar sua presença online é através do Google Ads, fazendo divulgações com links patrocinados.


Ofereça Conteúdos Gratuitos

Para um nutricionista verdadeiramente bem-sucedido, o principal objetivo não é obter o máximo de receita, mas fornecer apoio àqueles que dele necessitam e também ver os resultados reais sobre os clientes.

Uma ótima maneira de você encontrar seus clientes ideais é fazer uma presença ativa e fornecer conselhos gratuitos em plataformas como fóruns, fazendo com que a Instagram responda ao vivo às suas perguntas ou mesmo pedir a seus seguidores que façam suas perguntas e forneçam informações suficientes para que eles se engajem.

Isto o ajudará a fomentar seu relacionamento com os clientes, ainda mais se você usar o aplicativo de mensagens WhatsApp Messenger para dialogar com potenciais clientes.

Preste Serviços de Nutrição Competentes e Flexíveis

Parte de fazer um nome confiável para si mesmo inclui a entrega de serviços pontuais e convenientes. Se os clientes têm dificuldade em conseguir compromissos ou têm de passar um tempo significativo de espera, seu negócio é considerado um fracasso.

Hoje em dia, é bastante fácil administrar todas as suas reservas e obter um histórico de sua agenda. Certifique-se de sempre tentar melhorar suas habilidades de cronometragem semana a semana, aprendendo que tipo de clientes levam mais ou menos tempo e organize sua agenda com base nisso.

Mais importante ainda, você deve certificar-se de ouvir amplamente as necessidades de seus clientes antes de prestar seus serviços. Um bom profissional se dedica à análise nutricional e ao planejamento nutricional antes de prescrever a solução certa.

Construa Credibilidade em sua Prática

É mais fácil sugerir o trabalho de alguém rumo à confiabilidade do que construí-lo de fato. O objetivo principal de sua estratégia de marketing deve ser criar um nome confiável para si mesmo. Você pode fazer isso incentivando seus clientes a compartilhar revisões on-line sobre seus serviços.

No mundo de hoje, é mais provável que as pessoas confiem em sua experiência se elas testemunharem a satisfação de outros clientes. Portanto, é essencial compartilhar as opiniões de seus clientes no site de seu consultório particular.

Acompanhe com seus Clientes 

No setor da saúde, o principal objetivo dos profissionais é atrair o maior número possível de clientes. Embora isto seja importante para o sucesso de sua prática, você também deve voltar sua atenção para mantê-los.

Um acompanhamento é crucial se você deseja construir um forte relacionamento com seus clientes e mantê-los. Algumas vezes, esta pode ser a parte mais desafiadora do trabalho, mas felizmente, muitas ferramentas podem ajudar os profissionais a acompanhar o progresso de todos os seus clientes.

Ao incorporar estas dicas em suas próprias operações, você será capaz de encontrar novas maneiras de atrair clientes e construir relações valiosas com eles.

Conclusão

Quando você joga com os pontos fortes de sua marca, dá ao seu público o conteúdo que ele deseja e acompanha as últimas tendências, é mais provável que seu marketing tenha sucesso.